Confira como fica o tempo até quarta-feira em Santa Catarina.

Compartilhe

Confira como fica o clima em Santa Catarina de acordo com a Defesa civil do estado.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (07/12)

Dia nublado com chuva persistente em áreas do litoral e Vale por conta da circulação marítima. Nas demais áreas, dia começa com sol e algumas nuvens, mas, a tarde, há chance de chuva isolada e mal distribuída (chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento de nuvens) em localidades dos Planaltos, Meio Oeste e Oeste.

Contudo, a tarde, ainda por conta da maior presença de nuvens, as temperaturas máximas devem ser amenas dos Planaltos ao litoral, variando de 18°C a 25°C. Na porção oeste, onde o sol deve aparecer mais, as máximas variam de 26°C a 33°C. Ventos de leste/nordeste, com fraca a moderada intensidade (15 a 35 km/h), no estado. Rajadas de ventos de moderada intensidade (até 50 km/h) em áreas do Litoral Sul. Logo, há um baixo a localmente moderado risco para desastres.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (08/12)

Dia com variação de nuvens (com períodos de melhoria em que o sol aparece) e chuva isolada, principalmente à tarde, em áreas do litoral e Vale devido a circulação marítima. Dessa forma, nas demais áreas, dia com sol e poucas nuvens, mas, a tarde, não se descarta a chance de chuva bastante isolada, rápida e mal distribuída.

Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (em torno de 8°C), amenas nas demais regiões do estado: 12°C a 16°C na porção oeste, Planalto Norte, 16°C a 21°C nas demais áreas. A tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas máximas sobem em todo estado, variando de 29°C a 35°C na porção oeste, até 31°C no Litoral Norte, Vale, de 25°C a 29°C nas demais áreas. Ventos de leste/sudeste no centro-leste e de leste/nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade (15 a 30 km/h). Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h. Logo, há um baixo a localmente moderado risco para desastres.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (09/12)

Dia começa com sol e algumas nuvens no estado. Entretanto, entre a tarde/noite, há chance de pancadas de chuvas isoladas em localidades do litoral, Vale, Planaltos e Meio Oeste. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (em torno de 6°C), amenas nas demais regiões do estado: 13°C a 17°C na porção oeste, Planalto Norte, 16°C a 22°C nas demais áreas.

A tarde, com máximas variando de 30°C a 35°C na porção oeste, até 27°C no Litoral Sul e de 27°C a 32°C nas demais áreas. Ventos de sudeste/sul no centro-leste e de leste/nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade (10 a 35 km/h), no estado. Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h. Logo, há um baixo a localmente moderado risco para desastres.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (10) com chance de chuva isolada em áreas do litoral e Vale ao longo do dia, enquanto que nas demais áreas do estado fica com sol e poucas nuvens. A sexta-feira (11) deve ser marcada pelo sol e poucas nuvens em grande parte do estado. As temperaturas máximas seguem em elevação, com máximas próximas aos 35°C na porção oeste, Litoral Sul e variando de 27°C a 33°C nas demais áreas nos dois dias.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (07/12)

Segunda-feira (07) com ventos de leste/nordeste, com fraca a moderada intensidade (15 a 35 km/h), no estado. Rajadas de ventos de moderada intensidade (até 50 km/h) em áreas do Litoral Sul.

Ondas com direção sudeste em todo litoral. Altura de 1,5 m a 2,0 m (com picos de 2,5 m) no Litoral Sul, de 1,5 m a 2,0 m na Grd. Florianópolis e até 1,5 m nas demais áreas litorâneas.

Sendo assim, em caso de sinistro acione a Defesa civil pelo 199, ou o corpo de bombeiros através do 193.

WhatsApp chat