Confira as bandas que mais faturaram em turnês nos últimos anos

O lucrativo mundo do showbiz, para fãs e bandas. 

O mundo da música é repleto de talentos e, muitas vezes, são as turnês e shows que garantem o sucesso financeiro das bandas. Portanto, nos últimos anos, algumas bandas se destacaram por faturarem altas quantias em suas apresentações ao vivo.

Uma das bandas mais bem sucedidas nesse aspecto é o U2, liderado por Bono Vox. Com mais de 40 anos de carreira, a banda já realizou diversas turnês de sucesso mundial, faturando mais de 2 bilhões de dólares em vendas de ingressos. A turnê “U2 360°”, realizada entre 2009 e 2011, é a mais lucrativa da história, com uma arrecadação de mais de 736 milhões de dólares.

A banda de Bono esta preste a lançar um novo álbum com regravações e estará em Las Vegas para uma serie de shows, contudo, sem Larry Mullen Jr. 

Outra banda que figura na lista das mais bem pagas é o AC/DC. Com mais de 200 milhões de discos vendidos, a banda australiana é um dos maiores ícones do rock. A turnê “Black Ice”, realizada entre 2008 e 2010, faturou mais de 440 milhões de dólares e colocou o AC/DC no topo da lista das bandas mais bem pagas da época.

O Guns N’ Roses também é conhecido por suas turnês milionárias. Com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo, a banda liderada por Axl Rose faturou mais de 580 milhões de dólares em suas últimas turnês. A “Not in This Lifetime Tour”, realizada entre 2016 e 2019, foi a mais bem sucedida, arrecadando mais de 563 milhões de dólares. O grupo americano passou pelo Brasil em 2022 e já anunciou nova turnê para 2023.

Shows lucrativos

Outras bandas que também tiveram sucesso financeiro em suas turnês incluem Rolling Stones, Coldplay, Metallica, Bon Jovi e Pink Floyd. Sendo assim, todas essas bandas já faturaram mais de 1 bilhão de dólares em vendas de ingressos e ainda vão ganhar muito mais.

Em resumo, essas bandas são exemplos de como a música pode ser um negócio extremamente rentável. Por fim, as turnês são fontes importantes de renda para os artistas, e acima de tudo, uma satisfação para quem é fã.