Armação ilimitada, a serie que influenciou uma geração nos anos 80.

As aventuras de Juba, Lula, Bacana e Zelda Scot marcaram toda uma geração nos anos 80

Armação Ilimitada foi uma série de televisão brasileira exibida pela Rede Globo entre 1985 e 1988. A trama se passava no Rio de Janeiro e girava em torno de dois amigos, Juba e Lula, que abriam uma empresa de pilotagem, mergulho, esportes, investigação, e até dublê e trabalho como detetives, tudo isso ambientado em uma praia.

Com uma linguagem jovem, descontraída e despojada, a série rapidamente conquistou o público e se tornou um grande sucesso de audiência.

A trilha sonora icônica, incluía músicas de artistas como Lulu Santos, Kid Abelha e Paralamas do Sucesso. Armação Ilimitada se destacava por sua estética moderna e irreverente, que refletia o espírito da década de 80, principalmente com os efeitos de áudio, vídeo e linguagem antes mesmo da MTV estrear no Brasil.

Armação Ilimitada, a série que revolucionou a TV | VEJA SÃO PAULO

Os personagens principais, interpretados pelos atores Kadu Moliterno (Juba) e André de Biase (Lula), Zelda Scot (Andrea Beltrão) e Bacana (Jonas Torres) eram carismáticos e divertidos, o que contribuiu para o sucesso da série. Kadu e André de Biase eram responsáveis por todas as de cenas de ação, a direção era de Guel Arraes e a criação Daniel Filho.

A Armação ilimitada trazia no enredo temas “modernos” para época. Como por exemplo, o relacionamento a três entre Juba, Lula e Zelda Scot, jornalista descolada que tinha um chefe autoritário, chamado apenas de “Chefe”, interpretado por Francisco Milani, onde na trama tinha uma semelhança com Adolf Hitler.

"G1

Algo bem interessante era o personagem, Bacana (Jonas Torres), que devia na época ter por volta de 10 anos. “Bacana” era um órfão, adotado por Juba e Lula, e sempre tinha sacadas inteligentes. 

Apesar de ter sido exibida em um curto período, Armação Ilimitada foi uma especie de embrião para programas como, “TV Pirata” assim como, a novela “Top model” e até “Malhação”.

Por fim, relembre abaixo a abertura da serie que tinha como trilha sonora a banda Fastway com a música, “Say what you Will”: