Confira as apresentações gratuitas em cartaz na Rede de Teatros Sesc

Compartilhe

A Rede de Teatros Sesc realiza a cada mês apresentações artísticas catarinenses nas áreas de artes cênicas e música que se destacam pela qualidade, pluralidade e inovação artística, e que tenham sido inscritas, preferencialmente, no Banco de Projetos da Instituição. A programação acontece nos Teatros do Sesc de Chapecó, Concórdia, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages e Florianópolis (Prainha) e pode ser acompanhada pela agenda do nosso site.

Confira as próximas atrações:

Espetáculo “Homens Pink”, da Cia La Vaca

Data: 21/6 (terça-feira)
Horário: 20h
Local:Teatro Sesc Prainha (Travessa Siryaco Atherino, 100 – Centro)

Sinopse: “Homens Pink” é uma performance documental solo de Renato Turnes que parte dos relatos de homens gays idosos para atualizar memórias de resistência e celebrar a experiência de sobreviventes. Memórias pessoais do performer se fundem a lembranças emprestadas: a infância, o sexo, o fervo, a epidemia, a luta e a inexorável passagem do tempo. O orgulho de existir é festejado em fragmentos épicos que revivem espectros narrativos através de histórias, fotos, vídeos e objetos que reelaboram a experiência coletiva de corpos dissidentes.

O espetáculo também terá apresentações on-line no Palco Giratório e participa de outras ações do projeto, como seminário e roda de conversa. Clique aqui para mais informações.

Teatro e Música em Lages

Espetáculo “Poeira” com Luan Renato

Data: 22/6 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Teatro Sesc Lages (Avenida Dom Pedro II, 1693 – Universitário)

Sinopse: A infância é um borrão na nossa cabeça. A gente sempre lembra pouca coisa de quando éramos crianças. Mas tem uma pergunta, da qual me lembro com muita clareza, que me fizeram naquela época e que me acompanha pela vida: ‘você nasceu pra ser ou pra fazer poeira?’ POEIRA é um olhar sobre o passado com a intenção de responder algumas perguntas que ficaram sem respostas, levantando questões sobre masculinidade, família e amor”.

O espetáculo “Poeira” foi construído em 2018, na disciplina de Interpretação IV do curso de licenciatura em Teatro da Udesc, e narra as histórias das mulheres negras que criaram o ator Luan Renato Telles, o qual, sozinho em cena, provoca o público quanto a condição da mulher preta na sociedade e os modelos de masculinidades impostos ao homem negro.

Show “Passeio musical” com Trio Seiferts

Data: 23/06 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Teatro Sesc Lages (Avenida Dom Pedro II, 1693 – Universitário)

Sinopse: Concerto Instrumental com o Trio Seiferts, apresentando repertório autoral inspirado nas paisagens de São Joaquim-SC, de onde o grupo é nativo. Seiferts é o trabalho artístico do trio de irmãos Joaquinenses, Jeferson, Guilherme e Rafael. Jeferson e Guilherme atuam profissionalmente há mais de 19 anos, ambos licenciados em Música pela Uniplac – Universidade do Planalto Catarinense, Rafael atua profissionalmente há mais de 15 anos.

Forró em Chapecó e Concórdia

Show com o Trio Mormaço

Chapecó: 22/06, às 19h (R. Brasília, 475-D – Jardim Itália)
Concórdia: 23/06, às 19h (Rua Romano Anselmo Fontana, 620 – Centro)

Os instrumentos são as tradicionais sanfona, zabumba e triângulo. O ritmo é o mesmo que nasceu no Nordeste em meados da década de 1930, popularizou-se com Luiz Gonzaga nos anos 1950 e se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do país. Mas o forró que o Trio Mormaço leva aos palcos tem uma particularidade: a ginga contagiante vem de Florianópolis e o show é recheado de composições próprias.

O trio é formado por Guinter Vieira (voz e triângulo), Marcelo Besen (sanfona e voz) e Neno Moura (zabumba e voz). Os artistas apresentam um repertório baseado no primeiro álbum do trio “Vou pro jogo”. Lançado no fim de 2021, o trabalho traz oito músicas inéditas e foi gravado ao vivo no teatro do Sesc Gravataí, a partir de um convite que o trio recebeu para participar do projeto Palco Virtual. O álbum está disponível nas principais plataformas de streaming.

Teatro e Música em Jaraguá do Sul

Espetáculo “O Incrível Circo Flor”

Data: 23/06/2022 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Sesc Jaraguá do Sul (Rua Jorge Czerniewicz, 633)

“O Incrível Circo Flor” é espetáculo cômico-circense, solo de palhaçaria, estrelado pela palhaça Flor e seu incrível Circo de Pulgas. Trata-se da mágica passagem de um circo mambembe regido pela palhaça Flor, que tem em seu curioso e singular figurino um verdadeiro circo em miniatura, onde os artistas são incríveis pulgas acrobatas. Ilusionismo, mágica,imaginário, misturam-se a uma figura amorosa e maluca,esquisita e humana, para falar de sonhos,medos, solidão e amor.

Show “Abraço” com Doces Profanos

Data: 25/06/2022 (sábado)
Horário: 16h30
Local: Sesc Jaraguá do Sul (Rua Jorge Czerniewicz, 633)

Doces Profanos é um trio catarinense, formado em 2015, que investiga a sonoridade da música brasileira, misturando elementos de várias vertentes e estilos, passando pelo rock, samba, maracatu, xote, baião, entre outros. Tudo com uma roupagem original e um toque de psicodelia. Desde sua fundação, o grupo já realizou inúmeros espetáculos e apresentações em festivais, auditórios e casas de shows, apresentando uma nova roupagem para clássicos da MPB, bem como canções autorais e inéditas.

Sobre o show: O mundo se recupera de um grande abalo, e todos buscamos forças para superar a dor resultante desses tempos tempestuosos. Em meio a esse caos, o espetáculo Abraço propõe unir nossos corações aflitos numa grande aglomeração de afeto e nos envolver num potente abraço de esperança, para não esquecermos que, mesmo que haja distância e isolamento, ainda somos um coletivo e, juntos, temos força para potencializar a possibilidade da vida trazer alegrias que, de tão grandes, serão impossíveis de se descrever em palavras ou canções.

WhatsApp chat