Coletivo Artesanal é atração no Shopping Itaguaçu neste fim de semana

Compartilhe

Time de expositores traz produtos orgânicos, peças de decoração e acessórios diferenciados nos dias 16 e 17 de julho

O Shopping Itaguaçu recebe pela primeira vez o Coletivo Artesanal, com produtos elaborados por artesãos da Grande Florianópolis. Serão 18 expositores de diversas áreas, que trazem para o público itens de decoração, acessórios, produtos orgânicos e muito mais. O ponto alto do evento serão os workshops ministrados pelos expositores sobre etiqueta à mesa, cerveja artesanal, aromas e receitas. A programação conta com o cantor Maurício Cavalheiro, que se apresenta no sábado, às 17h, para encantar os visitantes. A feira de produtos artesanais ocorre no sábado, dia 16, das 10h às 22h, e no domingo, dia 17, das 12h às 20h, no estacionamento coberto do Itaguaçu, com entrada gratuita. 

A feira de produtos artesanais, que começou em 2019, teve os eventos cancelados durante a pandemia, mas agora está de volta. Entre os itens, estão pães e doces com fermentação natural, sobremesas, cerveja artesanal, produtos coloniais e da culinária italiana. A linha de acessórios conta com semi-joias, pedras naturais e acessórios para cabelo; a linha de decoração irá expor peças de cerâmica, aromatizantes, velas, itens para mesa, tapetes de tear e utensílios de madeira; além de uma linha completa de cosméticos naturais e produtos infantis, como bonecas, brinquedos e enxoval para bebês.

O Coletivo artesanal.

O Coletivo Artesanal surgiu para dar oportunidade aos produtores locais de moda, arte e gastronomia, poderem divulgar seus produtos. Quando o produtor e o consumidor estão próximos, os custos de transporte e embalagem são eliminados, além disso, estimular a economia criativa gera oportunidades de trabalho e produtos com maior qualidade. Os workshops são abertos ao público e sem custos, basta se dirigir ao estande no horário definido na programação abaixo.

Segundo Karla Souza, jornalista e idealizadora do projeto, o coletivo foi criado como um meio para divulgar talentos e incentivar a produção local, como uma vitrine. “Muitos expositores começam com a gente e logo ganham asas, conquistam seus clientes e se sentem seguros para abrirem seus próprios negócios. Nossa proposta é dar oportunidade a quem está começando, sem ter a obrigação de estar em todas as edições. A seleção dos participantes é feita com muita conversa, pesquisa e com cuidado de só trazer pessoas comprometidas com a qualidade de seus produtos”, finaliza.

Então, agende:

O que: Coletivo Artesanal

Quando: 16 e 17 de julho

Horário: sábado, das 10 às 22h, e domingo, das 12 às 20h

Onde: Estacionamento coberto do Shopping Itaguaçu

Quanto: Entrada gratuita

Mais informações: Instagram: @coletivo_artesanal 

Confira a programação completa dos Workshops:

Sábado 

  • 15h – Etiqueta e Mesa Posta com Fê  – Amor e Estampa;

  • 16h – Segredos do Pesto Italiano com Alessandra – Piccola Bottega Italiana;

  • 17h – Música ao vivo com Maurício Cavalheiro.

Domingo

  • 14h – Etiqueta e Mesa Posta com Fê – Amor e Estampa;

  • 15h – Cerveja Artesanal – O processo de produção da cervejaria VonDale, com Bruno –  VonDale Beer;

  • 16h – Marketing Olfativo – A importância de investir em uma identidade olfativa para o seu negócio, com  Aline – Memories Aromas. 

WhatsApp chat