“Cidade do Gelo”, um romance da Netflix cheio de aventuras e reviravoltas.

O filme “Cidade do Gelo“, do diretor Michael Lockshin, é uma trama de romance daqueles bons e leves filmes escondidos e disponíveis na Netflix. 

A trama se passa em São Petersburgo na passagem do século XIX para XX e mostra como vivia a sociedade Russa na época. No entanto, a produção não leva em conta as turbulências políticas, inserindo de uma forma bem sutil no roteiro.

Matvey (Fedor Fedotov,) é um adolescente na jornada para se tornar adulto. Nesta transição ele se envolve com uma gangue de pugilistas que praticam pequenos furtos em patins. Sendo assim, em uma destas ações, ele é induzido a invadir o quarto de Alice (Sonya Priss), uma jovem pertencente a aristocracia russa. 

No entanto, Alice frustra a ação criminosa de Matvey, só que não tira mais o rapaz da cabeça. É então que a trama toma novos rumos, ao se aproximarem os dois vão despertar para coragens e atitudes na vida que não conseguiram sozinhos. Neste momento o filme aborda a questão de diferenças sociais e lutas de classes. 

Pois, Alice vai rever suas dúvidas sobre entrar ou não em uma universidade e o malandro Matvey passa a ver o quanto desperdiça sua vida com as atividades ilícitas. 

“Cidade do Gelo“, não vai pela linha “Romeu e Julieta”, no entanto, o enredo lembra os personagens literários de Dostoiévski e Tolstói na construção do romance. Além disso, a produção conta com efeitos visuais modernos, trazendo velocidade para trama. 

Por fim, esta é uma dica de filme leve para fugir do convencional e comum, então, por ora assista o trailer: