“Chidren Of The Revolution”, clássico de Marc Bolan que reuniu Ringo Starr e Elton John.
“Children of the Revolution” é uma canção escrita por Marc Bolan, lançada em 1972, ela alcançou o número 2 nas paradas do Reino Unido e o topo das paradas da Melody Maker e NME.
Uma Jornada pela Gravação
A jornada da música começou em março de 1972 nos estúdios Rosenberg de Copenhagen, onde uma versão de 12 minutos acabou gravada para o álbum “The Slider”. Essa versão conta com vocais de apoio de Flo & Eddie, ex-membros dos Turtles.
A versão final da música para o single acontecu em agosto de 1972 nos Air Studios. Os lados B, “Jitterbug Love” e “Sunken Rags”, também foram gravados durante esse período.
Recepção da Crítica e Legado
Durante o lançamento, “Children of the Revolution” recebeu críticas positivas. Penny Valentine, da Sounds, a elogiou como a melhor obra de Bolan, enquanto Chris Welch, da Melody Maker, destacou seu som agressivo. Contudo, apesar do sucesso comercial, alguns críticos argumentaram que a música marcava um declínio na qualidade musical do T. Rex.
Em 18 de março de 1972, o T. Rex realizou dois shows no Empire Pool, em Wembley, que foram filmados por Ringo Starr e sua equipe para a Apple Films. Grande parte do segundo show acabou incluída no filme de Bolan, “Born to Boogie”, enquanto fragmentos do primeiro show estão nos créditos finais do filme.
Além do T. Rex e de Starr, “Born to Boogie” também apresenta Elton John, que tocou com os amigos em versões de estúdio de “Children of the Revolution” e “Tutti Frutti”. Elton John já havia aparecido na TV com Bolan antes, mimetizando a parte de piano de “Get it On” na edição de Natal de 1971 do Top of the Pops. Então, veja “Children Of The Revolution”.
E por fim, assista a fantástica versão de Tutti- Frutti, feita por Marc Bolan, Ringo Starr e Elton John: