Cantora Joana Castanheira lança terceiro álbum de estúdio

Compartilhe

Oito releituras de clássicos de pagode integram o EP “PeRdÃo, AmOr (eU eRrEi)”

Foto: Casa Frisson

Imersa numa estética realista dos anos 2000, a cantora catarinense Joana Castanheira lança no dia 10 de novembro de 2022, o terceiro álbum de estúdio da carreira. “PeRdÃo, AmOr (eU eRrEi)”, apresenta oito releituras de clássicos do pagode com uma sonoridade R&B. As faixas vão estar disponíveis em todas as plataformas de streaming.

O álbum, que também é visual, pois para cada faixa foi gravado um videoclipe, entoa a vida dos amantes de pagode, que se agradam pelas canções de inesquecíveis amores, bem como aqueles que sentem a experiência de um amor vivido e suas cicatrizes deixadas.

“Deixa Acontecer” é o segundo single do novo projeto da cantora Joana Castanheira

“Comecei a ouvir pagode quando tinha 12 anos, e ao longo da carreira na música o estilo sempre me acompanhou, mas nos últimos dois anos estou mais pagodeira do que nunca”, conforme conta Joana.

Além das músicas “Insegurança”, do Grupo Pixote e “Deixa Acontecer”, do Grupo Revelação, o álbum traz ainda versões de “Sinais”, “Paciência”, “Ligando os Fatos”, “Teu Segredo”, “Nosso Filme” e “Até Que Durou”. Sendo assim, os videoclipes de cada música vão estar disponíveis no canal do YouTube da cantora.

O projeto, que é totalmente independente, tem produção e direção da Casa Frisson e produção musical do produtor catarinense Felipe Pessoa.        

Então, saiba mais sobre a cantora

"Insegurança", clássico do pagode brasileiro, é o novo single da cantora Joana Castanheira

Joana Castanheira, natural de Florianópolis começou a carreira musical ainda na infância. Desde os sete anos de idade, a música e o teatro musical sempre estiveram presentes no universo da cantora. Ao longo dos mais de 17 anos de carreira, totalmente independente, diversos momentos foram marcantes nessa trajetória.

Em 2004, a cantora começou a estudar música e teatro. Fez técnica vocal com Débora Machado por dez anos e com Fernando Zimmermann por seis. Além disso, fez cursos especializados em teatro musical em Florianópolis com Rodrigo Marques e no Rio de Janeiro na escola CEFTEM.

Em 2014, criou um canal no Youtube para compartilhar versões de músicas que fizeram sucesso nacional e internacionalmente. Atualmente são mais de 200 mil inscritos. Em 2016, participou da quinta edição do programa The Voice Brasil, onde teve a oportunidade de ganhar mais notoriedade e visibilidade no país.

Por fim, Joana já gravou músicas com artistas como Tiê, Pedro Altério, Ana Gabriela, Day e Dani Black. Na discografia da cantora estão o álbum “Para” (2019), o EP “Aparador De Saudades Que Ainda Não Existiram Ou Porta-Retratos” (2020), o álbum “Aparador Ao Vivo” (2021) e álbum “PeRdÃo, AmOr (eU eRrEi)” (2022).

WhatsApp chat