Bicentenário de Anita Garibaldi ganha destaque nos veículos do Grupo ND

Compartilhe

Serie especial Anita: Amor. Luta. Liberdade estreia no segundo semestre de 2021

O Grupo ND, sempre valorizando a cultura e história de Santa Catarina, está preparando uma série documental sobre o bicentenário do nascimento de Anita Garibaldi, heroína catarinense que ficou marcada na história por participar de confrontos épicos como a República Juliana, Revolução Farroupilha, independência do Uruguai e unificação da Itália.


A série “Anita: Amor. Luta. Liberdade.” será produzida pela NDTV | Record TV com roteiro e direção da jornalista Isabela Hoffman e apresentada pelo repórter Celito Esteves. O conteúdo, que será exibido no segundo semestre de 2021, vai abranger TV e internet, sendo exibido na NDTV | Record TV, Record News Santa Catarina e Portal ND+.

Quem foi Anita Garibaldi

Natural de Laguna, Ana Maria de Jesus Ribeiro foi uma revolucionária que lutou ao lado do marido, Giuseppe Garibaldi, e hoje em dia é reverenciada com heroína de dois mundos por sua participação efetiva na unificação da Itália. Anita é admirada por sua coragem ao acompanhar o marido em batalhas históricas e momentos épicos. Começando pela Republica Juliana em Laguna até a sua morte na Itália, como a fuga a cavalo enquanto segurava o filho de 12 dias em um braço e com o outro lutava com espada enquanto soldados imperialista lhe perseguiam.

WhatsApp chat