Belle and Sebastian lança novo álbum, “A bit of previous”.

Compartilhe

Belle and Sebastian acerta em novo álbum, “A bit of previous”. 

Após sete anos de um hiato, os escoceses do Belle and Sebastian, lançaram seu novo álbum de estúdio, “A bit of Previous” no dia 06 de maio. A principio, a banda iria trabalhar as canções em Los Angeles, mas com o auge da pandemia em 2020 a banda resolveu ficar na sua cidade natal, Glasgow.

O último disco que o grupo havia gravado exclusivamente na Escócia ocorreu no 2000, com “Fold your hands child”.

Neste novo trabalho a banda parece ter buscado inspiração em seus álbuns clássicos, como, “If you´re feeling sinister” ou “The boy with the arab strap”. trazendo Melodias, arranjos, backing vocals, e citações no meio das canções.

A tradição Sebastiana.

“A Bit of previous”, abre com a faixa, “Young and stupid”, uma típica canção Sebastiana, com pianos, flautas, violinos, e declamações pouco antes da música terminar, a letra parece falar dos próprios integrantes, já que no perfil no spotify aparecem fotos dos integrantes jovens.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e área interna

Vamos citar alguns destaques deste novo álbum, que em nossa opinião é um dos melhores desde, Dear Catastrophe Waitress, lançado em 2003. A canção, “If they´re shooting at you”, é uma delas, tem uma riqueza melódica e arranjos com vocalizações muito bem produzidos, e provavelmente o público vai fazer coro na execução ao vivo.

“Talk to me, talk to me”, foi escolhida pela banda para ser o single deste novo álbum e já tem um videoclipe nas plataformas digitais.

“Sea of sorrow”, traz uma melodia com slides, estórias e influências de bandas como a Roxy music, igualmente a “Work boy in New York city”.  Existe também canções com a pegada mais pop e rock and roll, “Unnecessary Drama”, demonstra isto, guitarras, gaita, baixo distorcido e arranjos vocais bem destacados e harmoniosos. 

O disco teve contribuições de Brian McNeil, Matt Wiggins, Kevin Burleigh e Shawn Everett, que trabalharam com o B&S em outros álbuns. 

Por fim, o Belle and Sebastian parece ter reencontrado a fórmula antiga de fazer canções e mostra porque se firmou no cenário alternativo. No entanto, vamos ver como a banda reproduz o álbum nos shows, que já tem turnê agendada a partir deste mês de maio. 

Então, para ouvir A bit of Previous clique em nosso player abaixo ou acesse o site da banda.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat