Duo Peach tinted criou projeto musical durante isolamento da pandemia.

Compartilhe

Duo austríaco, Peach tinted aproveitou o isolamento da pandemia para compor um album inteiro.

Peach tinted é um duo austríaco, formado Emil Paiker e Louis Springer, em 2020 no pico da pandemia de COVID-19, a dupla se isolou no seu porão em Viena e produziu o EP, “Cinematic Youth”, canções com batidas eletrônicas, guitarras, vocais cheios de efeitos, e letras absorvidas de um cotidiano cheio de incertezas e dúvidas. 

Um dos destaque surgiu após o artista, “I´m Cyborg but that´s ok”, postar no seu canal do youtube a faixa, The unknown, que tem uma vertente oitentista e ao mesmo tempo um som que lembra a tendência shoegaze. A letra exalta a tendência a liberdade e ressifignificação da vida . A partir daí o duo ganhou notoriedade no meio indie e alternativo.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e grama

Em maio de 2021, um novo EP, Peach Tinted, trouxe músicas como, “Roller coaster”, “Dazer”, “Not Alone”. Os músicos mantiveram a pegada eletrônica, no entanto com um som mais voltado para o exuberante e até psicodélico. Produzido de forma independente, as gravações do album aconteceram na estrada e muitas vezes em um trailer.

Em comparação, o Peach Tinted  lembra, The Postal Service, projeto criado no começo dos anos 2000, pelos músicos Ben Gibbard (Death Cab for Cutie) e Jimmy Tamborello (Dnet).

Hoje, o Peach Tinted tem mais de 115.000 ouvintes no Spotify. Por este motivo, a dupla planeja shows para o verão Europeu de 2022 a partir de julho. 

Então, confira a faixa The unknown: 

Por fim, acesse as redes socias do Peach tinted, bem como seu canal no youtube. 

 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat