Amy Winehouse: filme sobre a cantora já tem trailer e data de estreia

Compartilhe

“Back To Black”, filme sobre Amy Winehouse, estreia no dia 12 de abril.

O filme biográfico, “Back To Black”, sobre a cantora Amy Winehouse, já tem data para estreia, pelo menos no Reino Unido. A trama que começou a ser produzida ainda em 2020 está prevista para estrear no dia 12 de abril de 2024.

A direção do filme é de Sam Taylor-Johnson, e quem vai dar vida a cantora nas telonas é a atriz, Marisa Abela, de 27 anos, que já esteve em produções como por exemplo, Rogue Agent, She is Love e Barbie.

Preparação de atleta.

Amy Winehouse: filme sobre a cantora já tem trailer e data de estreia
Marisa interpretando Amy Winehouse. Divulgação.

Marisa contou ao The Guardian que sua preparação para o filme chegou a se igualar a uma rotina de atleta.

“As pessoas realmente subestimam o quão física pode ser a produção de voz. Eles não veem isso, mas realmente é. Você tem que fazer o corpo funcionar da maneira certa para realmente apoiar o que está acontecendo e produzir a voz.” Conforme contou.

O diretor Taylor-Johnson trouxe o roterista Martin Greenhalgh que também trabalhou com ele no filme, “Nowhere Boy”, sobre a adolescência de John Lennon, até os primeiros anos dos Beatles. 

A cinebiografia sobre Amy Winehouse causou certa controvérsia entre os fãs, que não queriam ver a cantora retratada apenas como alguém viciada e afundada nas drogas. Contudo, este é o primeiro filme que conta com o apoio da família de Amy, algo que também gerou protestos dos fãs, alegando que o intuito do pai Winehouse, Mitch, seria apenas ganhar dinheiro.

Trailer divulgado.

“Back To Black”, teve seu trailer divulgado pelo StudioCanal e Monumental Pictures durante a primeira semana de janeiro de 2024. A caracterização de Marisa como Amy deve entrar para o rol de uma das grandes cinebiografias do cinema, a exemplo de Bohemian Rhapsody, sobre o Queen e The Doors, o filme.

Por fim, o elenco ainda conta com Jack O’Connell, interpretando o ex-marido de Amy, Black Fielder-Civil. Além de Eddie Marsan, como Mitch Winehouse, pai da cantora e Leslie Manville, como mãe de Winehouse. 

Então, confira o trailer.