Adolescentes do Conselho Comunitário do Saco Grande participam de residência artística em dança

Aulas já fazem parte da programação que antecede o Dança em Cena, um dos mais importantes projetos de fomento à dança da Capital e que chega à quinta edição em junho

Em 2023, o projeto Dança em Cena repete uma iniciativa que começou em 2018 e que levou dança para jovens do Conselho Comunitário do  Saco Grande (Comosg). Desde o dia 22 de maio, os professores e coreógrafos Gui Fant e Julia Milan, duas grandes referências em danças urbanas da Capital, realizam uma Residência Artística com jovens atendidos pelo Conselho. O resultado será apresentado no dia 11 de junho no palco do Dança em Cena. 

Residência Artística Comosg Dança em cena – Crédito Dança em Cena

Cerca de 30  jovens participam do projeto ao longo de 15 dias. O resultado do trabalho gera uma montagem coreográfica com o grupo, que  será apresentada no último dia da Mostra do Dança em Cena, evento que será realizado entre os dias 7 e 11 de junho em Florianópolis. 

“A Residência Artística já virou uma tradição e percebemos que a comunidade do Saco Grande já espera pelo Dança em Cena e para vivenciar essa arte por mais tempo”. Conforme diz Aline Menezes, diretora artística do Dança em Cena. 

Evento gratuito será realizado de 7 a 11 de junho

O 5º Dança em Cena será realizado de 7 a 11 de junho na Capital. A programação plural engloba mostras, residência artística, capacitação profissional e espetáculos de grupos reconhecidos dentro e fora do Brasil como convidados. Toda a programação é gratuita e será realizada em quatro locais: Floripa Shopping, Teatro Ademir Rosa (CIC), Cenarium Escola de Dança e Conselho dos Moradores do Saco Grande (Comosg), em Florianópolis. 

Residência Artística Comosg Dança em cena – Crédito Dança em Cena

 O Dança em Cena é patrocinado pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Floripa Shopping, Piemonte e Hotel Porto da Ilha. A coordenação geral é da Marte Cultural e a realização é da Cenarium Escola de Dança.  

Então, agende:

Dança em Cena Florianópolis 2023

Quando: 7 a 11 de junho

Onde: Floripa Shopping, Teatro Ademir Rosa (CIC), Conselho dos Moradores do Saco Grande (Comosg)  e Cenarium Escola de Dança

Quanto: gratuito

Por fim para mais informações, acesse: https://www.dancaemcena.com.br/