Nave Criativa

Deixe-se inspirar pela arte com as principais notícias sobre bandas, shows, discos, filmes e livros. Comunicação que constrói

Florianópolis

Acordeonista Bruno Moritz interpreta Dominguinhos em noite especial do Sexta Jazz AF

Compartilhe

Projeto da Aliança Francesa de Florianópolis é um dos mais importantes eventos mensais de música da cidade; concerto será no dia 15 de setembro, às 20h, no Villa Romana Shopping

No ano em que o Brasil relembra os 10 anos da morte de Dominguinhos (1941-2013), um dos mais importantes instrumentistas do país, o Sexta Jazz AF, da Aliança Francesa de Florianópolis, promove um concerto em homenagem ao artista. O acordeonista Bruno Moritz é o convidado da edição especial marcada para o dia 15 de setembro, às 20h, no Piso G2 do Villa Romana Shopping, na Capital. A entrada é gratuita.

Bruno Moritz

Para além de um repertório brasileiríssimo de forró, xote e baião, Dominguinhos é até hoje reconhecido nas rodas de jazz por suas improvisações. Tanto é que, ao longo da carreira, foi convidado a participar de alguns festivais do estilo, entre eles o Free Jazz Festival, em 1987.

Para interpretar algumas peças do repertório de Dominguinhos, o palco do projeto recebe o acordeonista, compositor e arranjador Bruno Moritz. Natural de Brusque (SC), o instrumentista é um dos importantes nomes da cena instrumental do Brasil. 

Para o Sexta Jazz AF | Especial Dominguinhos, Moritz se junta a um trio formado por Tiê Pereira (contrabaixo), Fábio Carlesso (guitarra) e Richard Montano (bateria).

10 anos de música gratuita na Capital

O Sexta Jazz AF é o mais importante e longevo projeto gratuito de música da Capital. Desde 2014, a iniciativa da Aliança Francesa de Florianópolis celebra o jazz mundial, grandes compositores brasileiros e estrangeiros e, acima de tudo, valoriza os músicos e a produção musical de Santa Catarina.  

Sexta Jazz AF de maio apresenta tributo a Diana Krall e Wayne Shorter

Durante o Sexta Jazz AF | Especial Dominguinhos haverá venda de chope da Kombica do Chopp. Portanto, não é permitido entrar com bebidas. 

O Sexta Jazz AF de setembro de 2023 é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis.

Então, agende:

Sexta Jazz AF | Especial Dominguinhos

Quando: sexta, 15/8, 20h

Onde: Piso G2 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis)

Quanto: gratuito

Por fim, para mais informações: www.affloripa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *