Acolhimento para pessoas em situação de rua é durante 24 horas.

Compartilhe

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que por conta do frio da última noite a Passarela da Cidadania teve 8 novos acolhidos no local, um deles encaminhado pela equipe do Resgate Social. Ao todo a Passarela da Cidadania possuí cerca de 200 vagas para pessoas em situação de rua, esta noite o local acolheu 160 pessoas.

As solicitações de atendimento para Pessoas em Situação de Rua podem ser feitas, 24 horas por dia, por meio do número (48) 99182-6870 ou (48) 99169-3044. Este público também pode ser direcionado diretamente para a Passarela da Cidadania.

A Prefeitura de Florianópolis oferece dois abrigos com vagas provisórias para pessoas em situação de rua, a Passarela da Cidadania e um hotel credenciado para oferecimento de vagas. Durante a manhã a equipe da Passarela, percebeu aumento nos pedidos por café da manhã, e o local segue oferecendo refeições, pernoite, doação de roupas, kits de higiene e outros meios para acolhimento desta população.

Por fim, a Defesa civil alertou para frio intenso neste fim de semana em Florianópolis. 

WhatsApp chat