“A Paixão Segundo G.H.”, traz Maria Fernanda Cândido em um mergulho no universo feminino

Baseado em obra de Clarice Lispector, “A Paixão Segungo G.H”,  traz Maria Fernanda Cândido entrando em um universo de reflexões sobre si mesma.

A estreia da semana no cinema nacional, é o filme, “A Paixão Segundo G.H”, distribuído pela Paris Filmes, é um longa baseado na obra da escritora Clarice Lispector, que traz Maria Fernanda Cândido como protagonista. 

O longa tem a seguinte trama, no Rio de Janeiro, em 1964, após o término de um relacionamento, G.H., uma escultora da elite de Copacabana, decide arrumar seu apartamento, começando pelo quarto de serviço. Sendo que no dia anterior, a empregada havia pedido demissão. 

Contudo, ao chegar no cômodo, G.H. se depara com uma imensa barata, desencadeando seu próprio horror perante o mundo e refletindo os preconceitos enraizados em uma sociedade que marginaliza, sobretudo, os considerados subalternos. 

"A Paixão Segundo G.H.", traz Maria Fernanda Cândido em um mergulho no universo feminino
Maria Fernanda Cândido. Divulgação.

Diante do inseto, G.H. enfrenta uma jornada existencial, questionando sua própria identidade e as convenções sociais, principlamente do universo feminino que ainda aprisionam as mulheres nos dias de hoje.

“Quando você começa a trabalhar com Clarice acontecem coisas, a gente brinca, dá risada, tem uma coisa diferente. Eu digo que esse trabalho não só foi um ponto de mudança na minha carreira, foi um ponto de mudança na minha vida como pessoa”. Conforme contou Maria Fernanda no Conversa com Pedro Bial. 

LEIA TAMBÉM: Drama sobre Alzheimer traz Marieta Severo como protagonista.

“A paixão Segundo G.H” conta com a participação especial da guineense Samira Nancassa, eleita Miss África Brasil em 2018. O filme é do cineasta Luiz Fernando Carvalho com roteiro assinado por Melina Dalboni. A produção participou do Festival de Rotterdam e de mostras no Rio e São Paulo, além de já ter estreado em portugal.

Por fim, o lançamento era para ter acontecido no dia 28 de março. No entanto, acabou ficando para o dia 11 de abril, somente nos cinemas. Sendo assim, confira o trailer