Wagner Moura celebra o Brasil ao vencer o Globo de Ouro 2026

O Ator fez um discurso emocionado falando sobre amizade e fortalecendo a cultura brasileira.

Trilha sonora de o Agente Secreto: a história por trás da música de Ennio Morricone

✅Entre no nosso canal do WhatsApp e fique por dentro das novidades culturais

Wagner Moura fez história no Globo de Ouro 2026 ao vencer na categoria Melhor Ator em Filme de Drama, tornando-se o primeiro homem brasileiro a conquistar o prêmio nessa categoria. Sendo assim, a vitória reforça o protagonismo do Brasil no cinema internacional e consolida o reconhecimento da atuação do ator em “O Agente Secreto”.

Em seu discurso, Wagner Moura agradeceu a torcida brasileira, a equipe do filme. E principalmente, destacou a parceria com o diretor Kleber Mendonça Filho, que minutos antes havia subido ao palco para receber o troféu de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa pela mesma produção.

“Obrigado, Globo de Ouro. Meus amigos indicados, vocês são atores incríveis. Eu divido isso com vocês. Obrigado ao meu time pela amizade. Kleber Mendonça Filho, irmão, você é um gênio”, afirmou o ator, visivelmente emocionado.

Antes de encerrar sua fala, Wagner destacou o peso emocional da narrativa de “O Agente Secreto”, definido por ele como um filme que aborda traumas e memórias profundas. A conquista de Melhor Ator foi o segundo prêmio do Brasil na noite, ampliando o impacto da produção brasileira na premiação.

“O Agente Secreto é um filme sobre memória, sobre falta de memória, e uma geração traumatizada. Acredito que se trauma pode ser passado ao longo de gerações, valores também. Entao isso é para os que continuam com seus valores em momentos difíceis. E para todo mundo no Brasil assistindo isso agora no Brasil: viva o Brasil, viva a cultura brasileira”. Conforme declarou. Então, veja:

LEIA TAMBÉM: Trilha sonora de o Agente Secreto: a história por trás da música de Ennio Morricone

Ao receber o troféu de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa, Kleber Mendonça Filho subiu ao palco acompanhado por parte do elenco e celebrou a força da arte brasileira, além de ressaltar sua amizade e parceria criativa com Wagner Moura. O diretor também agradeceu à produtora e companheira Emilie Lesclaux, peça-chave na realização do projeto.

“Estou muito honrado de estar nesse grupo de filmes internacionais. Dedico esse prêmio aos jovens diretores. Este é um momento importante para fazer cinema no Brasil, nos Estados Unidos e nas Américas. Jovens diretores: façam filmes”, declarou Kleber.

Portanto, a noite histórica no Globo de Ouro 2026 marca um novo capítulo para o cinema brasileiro. E Por fim, agora é aguardar o Oscar direto de Hollywood.