“Voando Alto – As aventuras do Oasis” lidera vendas online.

 

“Voando Alto – As aventuras do Oasis” além de histórias eletrizantes traz itens especiais para os fãs.

A história do Oasis, uma das maiores bandas de rock britânico de todos os tempos, ganha uma edição especial comemorativa que promete emocionar os fãs. O livro “Voando Alto – As aventuras do Oasis”, de Paolo Hewitt, chega ao mercado com uma edição de luxo, trazendo 512 páginas que mergulham nos bastidores da trajetória da banda. O conteúdo, que vai da infância dos irmãos Gallagher em Manchester até o auge do grupo em 1997, é enriquecido com detalhes inéditos e histórias memoráveis, fruto do convívio do autor com a banda entre 1994 e 1996.

A edição em português do livro é um presente para os fãs. Além da capa dura e do fitilho, ela conta com pintura trilateral e quatro fotos exclusivas da renomada fotógrafa Jill Furmanovsky, que acompanhou de perto a carreira do Oasis. As imagens, em páginas duplas, revelam momentos únicos de bastidores, capturando a essência de uma banda que sempre oscilou entre o caos e a genialidade.

"Voando Alto - As aventuras do Oasis" lidera vendas online.

Como complemento, a edição especial inclui dois marcadores de página personalizados, dois mini-quadros de 15×15 cm (sem moldura) e dois paper toys para montar, representando Liam e Noel Gallagher, figuras centrais e eternamente conflitantes na narrativa do Oasis.

Música, brigas e sucesso estrondoso

A relação explosiva entre os irmãos Gallagher sempre foi parte essencial do DNA da banda. Liam e Noel, com suas personalidades e talentos únicos, deram vida a um som que definiu uma geração. Se por um lado Noel era o mestre das composições repletas de significados, por outro, a voz potente e cheia de atitude de Liam levava essas canções a um nível estratosférico. Apesar das brigas incessantes – ou talvez por causa delas –, o Oasis alcançou o auge do sucesso com álbuns como Definitely Maybe e (What’s the Story) Morning Glory?, vendendo milhões de discos e marcando a história do rock.

As turnês, os shows históricos e as declarações polêmicas são narrados no livro de forma envolvente, como um romance. Paolo Hewitt nos guia pelos bastidores das composições, das brigas e das reconciliações. Portanto, oferecendo uma visão íntima sobre os polos opostos que, juntos, fizeram o Oasis se tornar uma das maiores bandas do mundo.

Reflexões dos Gallagher em momentos marcantes

Noel Gallagher, em uma declaração de 1996, reflete sobre o impacto transformador da música em sua vida. “Enquanto eu for capaz de me sentar com um violão no colo […] estarei bem”. Conforme disse o compositor, que usava as canções como válvula de escape para seus sentimentos. Do outro lado, Liam Gallagher, conhecido por sua intensidade, já previa o futuro incerto da banda ao afirmar no mesmo ano. “Assim que sair o sexto álbum, eu estou fora.” Ele deixou a banda em 2009.

Então, agora com o retorno para uma turnê comemorativa, o livro “Voando Alto – As aventuras do Oasis”, ganhou destaque nas livrarias virtuais. Por fim, a banda se apresenta no estádio do Morumbi em São Paulo no dia 23 de novembro de 2025.