Viúva de David Bowie revela pintura inédita do músico

Foto capa: Jeffchat1, Public domain, via Wikimedia Commons

Iman, viúva de David Bowie, revelou imagens de uma pintura inédita que o músico criou em 2014.

A única aparição da pintura foi como pano de fundo, parcialmente oculto. Fazendo parte de uma série de retratos de Bowie feitos pelo fotógrafo Jimmy King na mesma época.

Sendo assim, a obra, de estilo abstrato, é uma combinação vibrante de amarelo e azul e parece ter sido assinada pessoalmente pela lenda da música, que faleceu em janeiro de 2016. Confira as imagens compartilhadas por Iman. Então, veja aqui:

Em 2021, outra pintura de Bowie, comprada por apenas £3, acabou leiloada por mais de £60.000. Portanto, criada em 1997, essa peça fez parte de uma série de 47 retratos nos quais Bowie trabalhou na época.

Em outras notícias relacionadas a Bowie, seu álbum de 1974, “Diamond Dogs”, teve uma nova edição relançada em maio para comemorar seu 50º aniversário. O álbum, produzido sem o guitarrista habitual Mick Ronson, contou com Bowie assumindo a liderança na guitarra criado após suas tentativas frustradas de adaptar “Nineteen Eighty-Four”, de Orwell, e um projeto inspirado na obra de William S. Burroughs.

Contudo, outro item raro do acervo de Bowie esteve no Record Store Day deste ano. “Waiting In The Sky (Before The Starman Came To Earth)”, uma coleção de gravações de 1971 no Trident Studios, que formariam o álbum “Ziggy Stardust” um ano depois.

Em abril, Brian Eno, comentou sobre a experiência “poderosa” de retrabalhar a música “Get Real” inspirado nas mudanças climáticas, “Sounds Right”. Por fim, uma rua em Paris ganhou o nome de Bowie no começo deste ano.