Veja quais são os melhores guitarristas da atualidade segundo a Inteligência Artificial.

Perguntamos ao Bard.ai, tecnologia de inteligência artificial do Google quais os 10 melhores guitarristas da atualidade. Sendo assim, a plataforma listou alguns, entre músicos do rock e jazz.

Então, confira e veja se você concorda.

John Mayer

Renomado por suas habilidades versáteis na guitarra, John Mayer mescla influências de blues, rock e pop, alcançando sucesso comercial e reconhecimento crítico.

John Petrucci

Conhecido por seu papel na banda Dream Theater, a excepcional proficiência técnica de Petrucci e seu estilo de metal progressivo lhe renderam a reputação de virtuose da guitarra.

Steve Vai

Um guitarrista inovador, as técnicas experimentais e o estilo de Vai expandiram os limites da música de guitarra, principalmente por seu trabalho com Frank Zappa, Whitesnake e sua carreira solo.

Joe Satriani

Reverenciado como instrutor de guitarra e pioneiro do rock instrumental, a frase melódica de Satriani e sua técnica impressionante inspiraram inúmeros guitarristas ao redor do mundo. Tocou com Mick Jagger e gravou também discos com o Deep Purple, além de uma vasta carreira solo.

Yngwie Malmsteen

Ícone do metal neo-clássico, os arpejos ultrarrápidos de Malmsteen e influências clássicas redefiniram a técnica do “shredding” na guitarra e deixaram uma marca indelével no gênero.

Paul Gilbert

Notável por seu trabalho nas bandas Racer X e Mr. Big, o estilo dinâmico de Gilbert abrange uma mistura de rock, Jazz, metal e técnicas virtuosas, exibindo sua incrível velocidade, bem como precisão.

Marty Friedman

Alcançando fama com o Megadeth, a fusão de elementos musicais orientais e ocidentais de Friedman resultou em uma abordagem inovadora para tocar guitarra no contexto do metal.

Buckethead

Uma figura misteriosa e excêntrica, Buckethead é reconhecido por sua prolífica produção musical, estilo que transcende gêneros e o uso de técnicas de execução vanguardistas, explorando pedais e efeitos de forma criativa. O músico já fez parte do Guns N´Roses. 

Nuno Bettencourt

Bettencourt, fundador do Extreme, mistura influências de rock, música erudita, funk e pop. Além de seus solos dinâmicos, solidificou seu status como um guitarrista habilidoso e diversificado. A banda recentemente passou pelo Brasil, com show em São Paulo para a divulgação do novo disco, “Six”

Eric Johnson

Reverenciado por seu timbre e atenção aos detalhes, a maestria de Johnson nos estilos de blues, rock e fusion. Acima de tudo, evidenciada em seu famoso instrumental “Cliffs of Dover”.

Por fim, comente se você concorda com o Bard Ai. E escreva quem entraria nesta lista.