Última edição do ano do Sexta Jazz AF terá homenagem a Herbie Hancock no dia 26/11

Compartilhe

Principal projeto de jazz e música instrumental de Florianópolis encerra temporada 2021. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas e exclusivas para pessoas com vacinação completa contra a Covid-19 

Fotos: Eduardo Ducks

A última edição do ano da Sexta Jazz AF apresenta no dia 26 de novembro o Especial Herbie Hancock. O pianista e compositor norte-americano de 81 anos é um dos últimos gigantes do jazz ainda ativo, um músico que influenciou não só o jazz como  também a música pop mundial. Para a homenagem, os convidados Giann Thomasi (sax) e Fábio Oliveira (piano) se juntam aos músicos curadores Tiê Pereira (baixo) e Mauro Borghezan (bateria).

Dessa forma, o Sexta Jazz AF – Especial Herbie Hancock será no dia 26/11, às 20h. A entrada é grátis e por ordem de chegada a partir das 19h. O show será também transmitido ao vivo pelo canal no YouTube da AF Florianópolis.

Para participar, é necessário inscrição prévia no site da Aliança Francesa de Florianópolis. O cadastro pode ser feito na hora. Também será preciso comprovar a  vacinação com a 2ª dose (D2) para adultos (acima de 18 anos). Adolescentes (12-17 anos) poderão acessar o evento com uma dose e crianças são dispensadas (pois não puderam se vacinar ainda). Acima de tudo, não serão aceitos testes. Contudo, as vagas tem limitação para respeitar o distanciamento social e o uso de máscara é obrigatório. 

O Sexta Jazz AF ocorre desde 2014 pela Aliança Francesa de Florianópolis. O projeto já ocupou vários palcos da Capital, como Centro Cultural Fabiano Silveira, a sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC) e, desde 2018, o estacionamento (piso G3) do Villa Romana Shopping. 

Doação de alimentos e brinquedos

Nesta edição, o Sexta Jazz AF se une ao Conselho Comunitário do Córrego Grande (CCCG), da Capital, para arrecadar comida e brinquedos e doá-los a famílias em situação de vulnerabilidade social. Para ajudar, basta levar alimentos não perecíveis e brinquedos novos ou usados em bom estado no dia do evento. As doações serão entregues ao CCCG, instituição que desde o inicio da pandemia se articulou com várias organizações e já ajudou mais de 800 famílias. No entanto, a doação não é obrigatória, mas muito necessária. 

O Sexta Jazz AF 2021 é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura com patrocínios da ENGIE e Da Magrinha. Patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis,  Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria Especial da Cultura, bem como, Ministério do Turismo e Governo Federal. 

Então, agende-se

Sexta Jazz AF apresenta: Especial Herbie Hancock

Quando: sexta, 26/11, 20h
Onde: Piso G3 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis). Além disso, o show terá uma live no canal no YouTube da AF Florianópolis.

Quanto: grátis. O acesso é, sobretudo, por ordem de chegada, a partir das 19h. Para entrar, é preciso inscrição prévia no site da Aliança Francesa de Florianópolis, bem como a comprovação de vacinação completa contra COVID-19  para adultos (acima de 18 anos). Adolescentes (12-17 anos) poderão acessar o evento com uma dose e crianças são dispensadas. No entanto, Não serão aceitos testes. As vagas tem limitação para respeitar o distanciamento social e, principalmente o uso de máscara é obrigatório. 

Por fim, o evento é indicado para maiores de 6 anos.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat