U2 lança novo single “Atomic City” em show surpresa em Las Vegas

A banda também gravou cenas para videoclipe de “Atomic City”, que será lançado no fim de setembro

O U2 está de volta. Depois de um breve hiato desde “Songs of Experience”, o quarteto irlandês apresentou aos fãs o novo single “Atomic City”, durante show surpresa no último sábado (16) em Las Vegas.

O lançamento da música acontece oficialmente dia 29 de setembro junto com o videoclipe. A apresentação faz parte da residência da banda na cidade intitulada U2 UV: Achtung Baby na MSG Sphere.  O U2 fez um pocket show tocando alguns de seus sucessos. Sendo assim, o quarteto será a atração de estreia do local e os shows vão até 16 de dezembro.

 

“Atomic City” é o apelido de Las Vegas durante os dias dos testes da bomba nuclear na década de 1950, quando o turismo aumentou tanto com os jogos de azar quanto com a possibilidade de ver os testes nos arredores do deserto da cidade.  Sobre o novo single, Bono disse que a música  é “rock n’ roll 45 (single rpm) pós-punk com influências de BlondieThe Clash.

U2: a história da inspiradora canção em busca do Espírito Santo. 

Acima de tudo, outra novidade no show foi a presença do baterista Larry Mullen Jr, no palco e na divulgação oficial. O baterista ainda se recupera de uma cirurgia nas costas e não fará parte dos shows na residência por ordens médicas. Para os shows da U2 UV: Achtung Baby a banda contará com o holandês Bram van den Berg, baterista do Krezip.

“Nós quatro gravamos a música. Mas, infelizmente, Larry Mullen Jr. não estará conosco na Sphere. Ele não obedece às ordens médicas. Nem muitos de nós. E ele está aqui esta noite… Aplausos para Larry Mullen Jr.!”, conforme disse Bono ao público, conforme relatou o Las Vegas Review-Journal.

Então, confira a apresentação de Las Vegas: