TUM Festival abre edital para bandas e artistas independentes

Compartilhe

Festival e conferência de música e negócios ocorre entre os dias 10 e 15 de novembro, em Florianópolis

O TUM Festival, mais importante festival  e conferência de música e negócios de Santa Catarina, está com inscrições abertas para participação de bandas e artistas com trabalho autoral. O evento, que chega à quinta edição neste ano, ocorre entre os dias 10 e 15 de novembro, em Florianópolis. Sendo assim, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 29 de agosto.

Acima de tudo, para se inscrever, é preciso acessar o site www.tumcult.com.br, onde também é possível acessar o regulamento do edital. A participação é aberta para artistas de todo o país bem como do exterior, de diferentes estilos musicais.

Nunes – Foto: Goldem Fonseca

Os selecionados farão apresentações de 50 minutos de duração, realizadas durante a programação do evento. A ideia é que os artistas tenham a possibilidade de mostrar o trabalho ao vivo para potenciais compradores de shows, programadores de festivais, organizadores de eventos, bares e casas noturnas, formadores de opinião, selos, editoras, gravadoras, assim como demais profissionais da indústria da música.

“É uma oportunidade importante para os artistas independentes, que em geral encontram dificuldades para conseguir abrir novos mercados e circular com seus projetos em um país continental. Uma das nossas intenções, com o TUM Festival, é justamente essa: aproximar artistas e profissionais do mercado da música de todo o Brasil e mais 10 países que participarão do evento, abrindo portas para a geração de negócios, principalmente para projetos musicais de Santa Catarina”, conforme ressalta a idealizadora e diretora geral do TUM,  Ivanna Tolotti.

Então, saiba sobre a seleção.

Uma curadoria especializada serã convidada pela equipe do TUM Festival para fazer a seleção. Além de trabalho autoral, é indispensável que os artistas participantes possuam CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Também é necessário apresentar, no formulário de inscrição, registro em áudio que esteja disponível nas plataformas digitais.

Originalidade, qualidade técnica do projeto, profissionalismo e adequação à proposta do festival representam os itens levados em consideração pelos curadores. 

Orquestra Jabaquara – Foto: Goldem Fonseca

Com o mote “Escute o seu coração”, o TUM Festival 2022 segue o propósito de fomentar o ecossistema musical e conectar sobretudo a cadeia produtiva  e de redes criativas. O evento acontece no Teatro do CIC e no Boulevard 14/32, no Floripa Airport, com shows nacionais, palestras, painéis, debates e workshops. A programação completa será divulgada em breve.

A quinta edição do TUM Festival tem o apoio institucional do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura. Além de patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. E por fim, conta com o apoio cultural da Ibagy  e do Floripa Airport.

WhatsApp chat