Trecho na Agronômica vai receber estrutura de iluminação pública

 A obra iniciou nesta semana, no trecho entre a Polícia Federal até o Elevado do CIC

A Prefeitura de Florianópolis iniciou nesta semana uma obra de instalação de iluminação na Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, no bairro Agronômica. A implantação da estrutura será no trecho entre a Polícia Federal e o Elevado do Centro Integrado de Cultura (CIC). São 22 postes metálicos, circuito de rede elétrica aéreo e subterrâneo, 22 luminárias com tecnologia LED de 180w e demais equipamentos auxiliares.

“Essa é mais uma das melhorias que a Prefeitura vem realizando em toda a cidade, com a renovação de estruturas de iluminação e implantação de outras novas. Um iluminação pública de qualidade reflete na segurança, saúde e bem-estar da população, daí a importância desses serviços”, diz o diretor da Cosip, Roberto Garcia.

Acima de tudo, a administração municipal orienta que a população trafegue com atenção pelo local. As obras serão feitas em horário comercial. No entanto, o tempo estimado para conclusão das melhorias fica em duas semanas. A execução do serviço é através da SQE LUZ, sob coordenação da Cosip, área responsável pela iluminação pública da Capital.

O consórcio é formado pelas empresas Quantum e Engie, contratado para executar obras de instalação e manutenção da iluminação pública.

“A melhoria da iluminação pública na região contribuirá com a segurança, além de ser um benefício permanente para os moradores e para todos que trafegam pela via”, completa Luciano Renzetti da Silva, gerente geral do Consórcio SQE LUZ.

Por fim, os moradores que detectarem alguma falha de iluminação pública como ocorrências de lâmpadas queimadas, piscando, acesas durante o dia, ou apagadas durante à noite, podem solicitar manutenção pelo telefone 0800.645.6405.