Tom Hanks explica a técnica de rejuvenescimento do filme “Aqui”

 

Filme estreia nesta quinta-feira, 16, nos cinemas.

Nesta quinta-feira (16), estreia nos cinemas brasileiros “Aqui”, um drama emocionante que reúne novamente Tom Hanks e Robin Wright, a icônica dupla de “Forrest Gump – O Contador de Histórias” (1994).

O longa traz uma proposta inovadora ao ambientar toda a narrativa em um único local, chamando atenção do público, desde a divulgação do trailer, pelos efeitos visuais impressionantes que apresenta.

Sob a direção de Robert Zemeckis (‘De Volta Para o Futuro’), o filme utiliza avanços tecnológicos que permitem retratar a passagem do tempo sem trocar o elenco. Assim, Hanks e Wright, atualmente com 68 e 58 anos, são retratados em diferentes fases da vida, da juventude à terceira idade, de forma fluida.

Em uma entrevista ao Yahoo News, Hanks detalhou como essa tecnologia foi fundamental para as filmagens, destacando sua capacidade de agilizar o processo e proporcionar uma visualização quase em tempo real:

“É uma ótima ferramenta. A supercomputação significa que você não precisa esperar pela pós-produção para conseguir ver o visual técnico dela. Foi um pouco intimidante, pois podíamos assistir em tempo real. (…) 19 pessoas poderiam estar na cena e, então, conseguíamos nos reunir em frente ao monitor e ver mais ou menos como funcionaria”. Conforme explicou.

O ator também ressaltou como a técnica foi crucial para ajustar as nuances das cenas e assegurar a precisão das interpretações em diferentes etapas da vida dos personagens:
“Pudemos ver onde não estava certo, onde não estávamos posicionados corretamente, onde não tínhamos a postura correta, o quão enérgicos eram nossos movimentos, que precisavam refletir… às vezes tínhamos 17 anos, outras 77, e tínhamos que ter isso como ferramenta, para que não estivéssemos adivinhando, não estivéssemos nos aproximando, não estivéssemos esperando. Foi uma grande vantagem”, acrescentou.

Conexões humanas

Com sua narrativa concentrada em um único espaço, “Aqui” explora a história das pessoas que ocuparam aquele local ao longo de milênios. Por meio de uma tecnologia visual de ponta, o filme retrata mudanças desde os primórdios da humanidade até um futuro próximo. Portanto, revelando conexões humanas profundas em um cenário em constante transformação.

O roteiro é assinado por Robert Zemeckis, Eric Roth e Richard McGuire. No elenco, nomes como Kelly Reilly (‘Orgulho e Preconceito’), Michelle Dockery (‘Downton Abbey’) e Paul Bettany (‘WandaVision’) enriquecem a produção.

Por fim,“Aqui” já está disponível nos cinemas brasileiros. Garanta seus ingressos pelo nosso site ou aplicativo. Então, veja o trailer: