Tina Turner: confira curiosidades das TOP 5 canções da cantora.

Tina Turner morreu nesta quarta-feira, 24, em Zurique na Suíça onde morava com o marido Erwin Bach.

A vida foi marcada por desafios como a superação de ter sido abandonada na infância e por ter sofrido violência doméstica por parte do primeiro marido e parceiro musical Ike Turner.

No entanto,Tina ainda sim conseguiu construir uma carreira de sucesso, na soul music, rock, pop assim como no cinema.

Portanto, vamos conhecer curiosidades sobre as 5 canções de maiores sucesso de Tina Turner:

Proud Mary (1971):

Esta música, originalmente escrita por John Fogerty e gravada pela banda Creedence Clearwater Revival, ganhou uma nova vida na voz poderosa de Tina Turner, quando estava ainda com o marido Ike Turner. 

What’s Love Got to Do with It (1984):

Lançada como parte do álbum “Private Dancer”, essa canção chegou a vender 2 milhões de cópias e foi um grande sucesso e se tornou um hino de empoderamento feminino. Ganhou vários prêmios, incluindo o Grammy de Gravação do Ano, consolidando ainda mais a carreira de Tina Turner. 

Uma curiosidade, esta composição de Terry Britten e Graham Lyle foi oferecida a Donna Summer, que recusou

Simply the Best (1989):

Considerada por muitos como uma das melhores canções de Tina Turner, “Simply the Best” é um hino motivacional que se tornou um sucesso mundial. E acima de tudo, sua mensagem positiva e a interpretação cheia de emoção de Turner a tornam inesquecível.

Tina dedicou esta música ao piloto de Fórmula 1 brasileiro, Ayrton Senna, chamando o atleta ao palco durante um show na Austrália e revelando ser sua grande fã, dizendo que ele era “simplesmente o melhor”. 

Private Dancer (1984):

Além de dar nome ao álbum que revitalizou a carreira de Tina Turner, “Private Dancer” é uma composição de Mark Knopfler que ganhou notoriedade na voz da cantora. A música faz alusão a dançarinas de clubes.

We Don’t Need Another Hero (1985):

Trilha sonora do filme, Mad Max: além da cúpula do trovão, onde também atua, ganhou globo de ouro e melhor vocal feminino. Além disso se tornou a número 1 top 100 da Billboard no ano de 1985.

Essas são apenas algumas das muitas canções brilhantes de Tina Turner. Por fim, sua voz única e presença magnética deixarão saudades, mas sua música continuará a encantar e inspirar pessoas ao redor do mundo.