The Who: Roger Daltrey quer fazer um filme sobre Keith Moon.

O vocalista do The Who, Roger Daltrey, está determinado a levar a história de vida do ex-companheiro de banda Keith Moon para as telonas. Moon, falecido em 1978, foi baterista do grupo e Daltrey acredita que sua história merece ser contada em um filme biográfico.

Em entrevista à revista Ultimate Rock, Daltrey revelou que já tem um roteiro pronto para o filme e que está em busca do diretor ideal para o projeto. “Estamos sondando diretores, tentando encontrar o melhor disponível, porque todos os bons estão sempre ocupados. Preciso encontrar pessoas boas com tempo para fazer este filme. Ainda estou vivo para promovê-lo, então isso está me consumindo bastante tempo”, disse ele.

Mike Myers como Moon.

O nome de Mike Myers, famoso por seu papel em “Austin Powers”, chegou a ser cogitado para interpretar Moon, já que ele viveu o baterista em um filme anterior. No entanto, Daltrey ressalta que nada está definido ainda. “Você não pode fazer isso sem um diretor, e eu não posso finalizar o roteiro, porque isso é algo que se trabalha com o diretor para que se encaixe na visão dele de como vai filmar”, explica.

Daltrey também revelou que tem assistido outras cinebiografias para se inspirar, mas que seu objetivo é fazer algo diferente. “Tenho uma ideia clara do que eu não quero fazer. Já vi alguns dos outros filmes. Não estou tentando fazer esse tipo de cinebiografia; estou fazendo um filme”, afirma.

Enquanto isso, Daltrey segue em turnê solo pelos Estados Unidos, que termina no dia 29 de junho em Chicago. Sobre a possibilidade de uma nova turnê do The Who, ele se mostra cauteloso. “No que me diz respeito, precisamos de outra turnê do The Who? Eu farei isso se Pete quiser fazer isso, se realmente quiser fazer direito… Eu o amo muito. Há algo especial ali, mas precisa que nós dois estejamos com vontade e querendo estar lá”. declara à Billboard.