The Doors lança, “Paris Blues”, Single inédito da banda

Compartilhe

Sendo a“Paris Blues” é a última gravação em estúdio da banda 

Por Sandro Nine

Uma das grandes lendas do rock de todos os tempos, The Doors disponibilizou nas principais plataformas digitais um novo single, que parece mais ser a “última gravação inédita de estúdio” da banda. “Paris Blues” foi composta e gravada durante as sessões entre os lançamentos dos álbuns “The Soft Parade” e “L.A. Woman”.  O single com 6 minutos teve seu lançamento na sexta (25) especialmente para o álbum “Record Store Day” da Black Friday, acompanhada de dois outtakes de 1969 “(You Need Met) Don´t Go No Futher” e “I´m Your Doctor”, ambas com o tecladista Ray Manzarek nos vocais. Segundo os membros remanescentes da banda, o guitarrista Robbie Kriegger e o baterista Paul Desmore, a gravação deve ter ocorrido entre 1968 e o final de 1970.

Além do single o álbum também inclui duas gravações ao vivo inéditas de Robby Krieger e Jim Morrison gravadas em 31 de Maio de 1969 – “I Will Never Be Untrue”, uma canção original escrita para “Morrison Hotel” e “Me and the Devil Blues”, uma interpretação de Robert Johnson.

“A fita master da música foi perdida e a única cópia sobrevivente foi dada a Ray Manzarek. – “Infelizmente, esta cópia [em fita de cassete] foi parcialmente danificada pelo seu filho Pablo (uma criança na altura), que gravou por cima de pequenas partes. Agora, através de alguma edição criativa, a música foi resgatada para um novo álbum”. Conforme comunicou a banda.

Um tesouro para os fãs dos Doors e mais uma oportunidade de ouvir a voz do Rei Lagarto Jim Morrison carregada de um blues de prima.

Sendo assim, confira “Paris Blues”

Confira o Tracklist de “Paris Blues”

 Lado A

  1. Paris Blues
  2. I Will Never Be Untrue
  3. Me And The Devil Blues
  4. (You Need Meat) Don´t Go No Futher
  5. I´m Your Doctor

Lado B

  1. Jim´s Introduction
  2. Little Red Rooster with Albert King
  3. Rock Me Baby with Albert King
  4. Who Do You Love? with Albert King

“Entender a cena é fazer parte dela”.

sandronine33@gmail.com

 

Sandro Nine

Produtor cultural atuando em São Paulo, Manaus e Boa vista.

WhatsApp chat