The Black Crowes vai lançar EP, “1972”, um tributo a clássicos do rock.

Compartilhe

The Black Crowes traz clássicos do rock no EP “1972”.

No próximo dia 04 de maio, a banda The Black Crowes vai lançar um EP através da Amazon, chamado “1972”. A obra vai trazer o que de melhor se produziu, em nível de rock and roll nestes últimos 50 anos, segundo os integrantes da banda.

The Black Crowes are reuniting in 2020 | CNN

Dentre os artistas homenageados, estão, Rolling Stones, David Bowie, T. Rex, Rod Stewart, Little Feat, The Temptations, dentre outros. 

A versão do EP “1972”, estará disponível na versão digital pela Amazon, no entanto, para quem curte ainda CD ou vinil, a edição fisíca deve sair no dia 06 de maio.

Capa do EP, “1972”

O vocalista Chris Robinson destacou a importância deste ano escolhido pela banda na homenagem do EP. “O ano de 1972 foi um divisor de águas, algumas das melhores músicas de rock and roll já foram lançadas naquele ano”. Disse. 

Oficialmente a banda The Black Crowes havia encerrado as atividades em 2015, por conta das famosas divergências musicais entre Chris e Rich Robinson, contudo, em 2019 os irmãos anunciaram o retorno aos palcos e consequentemente selaram um tempo de paz. 

Sendo assin, para 2022 o site da banda já mostra diversas datas de shows e turnês nos Estados Unidos e a partir de setembro apresentações no continente europeu. 

Por fim, confira um trecho da faixa, “Papa was a Rolling Stone”, do The Temptations, que estará no EP, “1972”. No vídeo a banda mostra os bastidores da produção do álbum dando spoiler de como será o album. 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat