Terror da Netflix sobre Drácula é inspirado em naufrágio real.

Bram Stoker se inspirou em um naufrágio real para escrever a história de Drácula.

Já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix o filme ‘Drácula: A Última Viagem do Deméter’, uma adaptação aterrorizante baseada em um único e sombrio capítulo do romance clássico de Bram Stoker.

O longa narra a história do navio mercante Deméter, responsável por transportar uma carga misteriosa — cinquenta caixotes de madeira sem identificação — da região de Carpathia até Londres. Ao longo da jornada, a tripulação é confrontada por eventos sinistros e começa a perceber que uma presença impiedosa os persegue todas as noites a bordo. Quando o navio finalmente encosta na costa inglesa, o que resta é apenas um naufrágio carbonizado e sem sinal da tripulação.

LEIA TAMBÉM:“O Último Respiro”: o suspense que recria uma história de sobrevivência.

O navio Deméter é uma criação fictícia, mas Bram Stoker se inspirou em uma história real e curiosa: o naufrágio do Dmitry, ocorrido em 1885. Portanto, a partir desse episódio, o autor acrescentou elementos de ficção para desenvolver a narrativa sombria do Deméter. No livro, o navio transporta misteriosas caixas de terra vindas da Transilvânia. A partir daí sua jornada fica marcada por acontecimentos macabros e pela morte de toda a tripulação, restando apenas um único sobrevivente.

Quer ficar por dentro das novidades do mundo da música e do cinema? Então você precisa entrar no nosso canal oficial no WhatsApp! 

Apesar da proposta intrigante e da ambientação sombria, o filme recebeu críticas divididas. No Rotten Tomatoes, o terror conta com apenas 50% de aprovação por parte da crítica especializada. Nas bilheteiras, o desempenho também ficou abaixo do esperado: foram US$ 21,7 milhões arrecadados mundialmente, diante de um orçamento estimado em US$ 45 milhões.

Por fim, com a estreia na Netflix, surge uma nova produção para os fãs de histórias clássicas de vampiros.