Tempo instável predominará em SC nesta semana

Confira a previsão do tempo para Santa Catarina, conforme a Defesa Civil do estado.

Segunda-feira (17):

A frente fria persiste entre o norte do Rio Grande do Sul, assim como o sul de Santa Catarina, causando chuvas intensas e temporais do Extremo Oeste ao Litoral Sul. Risco moderado a alto de vendavais, alagamentos e enxurradas. Sendo assim, predomina o céu nublado com possibilidade de chuvas em todo o estado. Vento fraco a moderado do noroeste/norte, virando para sul nas áreas costeiras à tarde/noite, com rajadas acima de 60 km/h em pontos altos. Temperaturas mínimas entre 11°C e 26°C nos planaltos e Meio-Oeste, e de 15°C a 20°C nas demais regiões. Máximas variando de 13°C a 24°C no Grande Oeste e Planalto Sul, e de 18°C a 27°C nas outras áreas. Contudo, o mar fica um pouco agitado.

Terça-feira (18):

Instabilidades em todo o estado, com chuvas mais intensas próximas à divisa com o RS. Chuvas diminuem ao longo do dia em Santa Catarina. Risco baixo a moderado de ventos fortes, alagamentos e enxurradas. Vento fraco a moderado de norte/noroeste no interior e variável no litoral. Temperaturas entre 10°C e 16°C ao amanhecer, e máximas de 16°C a 20°C no Planalto Sul, e de 21°C a 35°C nas outras regiões à tarde.

LEIA TAMBÉM: Inscrições Abertas para a 11ª Edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis

Quarta-feira (19):

Instabilidades persistem no norte do RS e sul de SC, com chuvas e temporais isolados no Grande Oeste. Portanto, nas demais áreas de divisa com chuvas passageiras, e sol com nuvens em outras regiões. Risco baixo a moderado de chuvas intensas. Vento fraco a moderado de norte/noroeste no interior, e variável no litoral. Temperaturas entre 11°C e 15°C de mínima nos planaltos, e de 15°C a 18°C no restante de SC. Por fim, máximas variando de 17°C a 26°C, com temperaturas mais baixas na Serra.

Fonte: Defesa Civil do Estado de Santa Catarina.