Tempo firme e chuvas rápidas marcam o início da semana em SC

Compartilhe

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (08/11)

Na segunda-feira (08) uma baixa pressão provoca pancadas de chuva entre as regiões da porção oeste e litoral sul do estado, especialmente no período da tarde. Nas demais regiões, predomina sol com poucas nuvens, com possibilidade de chuvas rápidas e mal distribuídas. No entanto, o risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a condição de tempo. Amanhecer com temperaturas de 11°C a 15°C nos Planaltos e Meio Oeste, 14°C a 16°C nas demais áreas. As máximas variam de 25°C a 28°C na porção oeste e de 21°C a 23°C nas demais regiões. Ventos de sudeste a nordeste com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (09/11)

Na terça-feira (09) a atuação de uma alta pressão deixa o tempo estável na maior parte do estado de Santa Catarina, com apenas aumento de nuvens e chance de pancadas de chuva entre a Grande Florianópolis e Norte do estado. Sendo assim, as temperaturas no amanhecer marcam de 10°C a 15°C. As máximas se aproximam de 30°C no Oeste e variam de 22°C a 26°C nas demais regiões. Ventos de sudeste a nordeste com intensidade fraca. Contudo, o risco é baixo para ocorrências meteorológicas no norte do estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quarta-feira a atuação de uma alta pressão ainda mantém o tempo firme no estado, com apenas variação de nebulosidade e chuvas rápidas nas áreas litorâneas, associada a circulação marítima. Por fim, a partir de quinta-feira a chuva pode ganhar força no estado, devido a aproximação de novas áreas de instabilidade e maior porte de umidade.

Fonte: Defesa Civil.

WhatsApp chat