Nave Criativa

Deixe-se inspirar pela arte com as principais notícias sobre bandas, shows, discos, filmes e livros. Comunicação que constrói

Floripa informa

Tempo estável é a tendência para o fim de semana em Santa Catarina.

Compartilhe
Kindle 10a
PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (09/07)

Uma alta pressão segue atuando sobre o estado, o que mantém as condições de tempo estável (predomínio de sol a poucas nuvens). O dia começa com nevoeiros isolados, chance de geada nos Planaltos, Meio Oeste. No entanto, a tarde, as temperaturas máximas variam de 16°C a 20°C nos Planaltos, Meio Oeste, 20°C a 23°C no litoral, Vale e áreas próximas e até 25°C no Oeste do estado. A umidade, no período da tarde, deve ficar abaixo dos 40% na porção oeste e Planaltos. Ventos de nordeste com fraca intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 45 km/h). Acima de tudo, não há risco de ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SÁBADO (10/07)

Uma alta pressão persiste atuando no estado, o que mantém as condições de tempo estável (predomínio de sol a poucas nuvens). O dia começa com nevoeiros isolados, chance de geada no Planalto Sul, Meio Oeste. Amanhecer com temperaturas mínimas de 4°C a 10°C na porção oeste, Planaltos (pontualmente podendo ser até negativos), 8°C a 16°C no litoral, Vale e áreas próximas.

Sendo assim, a tarde, as máximas variam de 18°C a 21°C nos Planaltos, 21°C a 25°C nas demais áreas do estado e, pontualmente, no Oeste e Litoral Sul podendo chegar aos 27°C. Dessa forma, a umidade, no período da tarde, deve ficar abaixo dos 40% na porção oeste. Ventos de nordeste/norte com fraca intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 45 km/h). Não há risco de ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA DOMINGO (11/07)

Uma alta pressão segue com atuação sobre o estado, o que mantém o predomínio de sol a poucas nuvens em Santa Catarina. O dia começa com nevoeiros isolados, chance de geada na porção oeste, Planaltos. Amanhecer com temperaturas mínimas de 4°C a 9°C nos Planaltos, Meio Oeste, em torno de 11°C no Oeste e de 10°C a 16°C nas demais áreas. Contudo, a tarde, as máximas chegam aos 19°C no Planalto Sul, 22°C no Planalto Norte, variam de 21°C a 25°C no restante do estado.

Pontualmente, no Oeste, pode chegar aos 26°C. Ventos de sudoeste a sudeste/leste com fraca intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 45 km/h). Não há risco de ocorrências meteorológicas.

Por fim, confira as condições de vento e mar:

Sexta-feira (09) com ventos de nordeste com fraca intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 45 km/h).

Ondas com direção leste em todo litoral. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul, bem como Grd. Florianópolis e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.

Fonte: Defesa Civil.