Teatro Ademir Rosa recebe espetáculo, “Homenagem ao Choro”.

Compartilhe

Teatro Ademir Rosa recebe show em homenagem ao choro.

Nesta sexta-feira, 12, o Teatro Ademir Rosa recebe o show, “Homenagem ao choro”, com a Camerata Florianópolis e o Grupo Garapuvu. A regência será do maestro Jeferson Della Rocca, com a direção artística e arranjos de Luiz Sebastião Juttel.

Dentre a programação, estão canções de Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Pinxinguinha, bem como Radamés Gnatalli. Além dos músicos da Camerata, estão no evento, Wagner Segura (violão 6 cordas), Luiz Sebastião Juttel (violão 7 cordas), Chico Camargo (cavaquinho), Rogério Piva (bandolim), Roger Corrêa (gaita), Eduardo da Costa (Pandeiro) e Alexandre Damaria (percussão).

O Choro, estilo musical e cultural brasileiro, nasceu no Rio de janeiro no século XIX, com a vinda da Família Real Portuguesa ao Brasil. A corte trazia na bagagem, instrumentos como clarinetes, pianos, bandolins, além de ritmos como valsa, polka, modinhas, xote, influenciando o novo ritmo brasileiro. O nome, “choro”, teve origem no modo “chororoso” na forma de tocar as músicas. Contudo, o início era só instrumental, mas depois compositores fizeram letras para as canções. 

A Camerata faz vários projetos musicais com vários ritmos mundiais, do erudito ao rock e pop, como por exemplo shows especiais dos Beatles e Queen. No entanto, a orquestra o Brasil está sempre presente na sua programação. “A Camerata “nasceu para democratizar a música erudita e para valorizar o que existe de melhor em todos os estilos e ritmos, com a intenção de agregar artistas e inspirar e encantar o público”. Afirma o maestro Della Rocca.

Acima de tudo, o evento conta com todos os protocolos de saúde em razão da pandemia. Por fim, para saber mais sobre os protocolos e sobre o show, acesse o site da Blueticket.  

Então, agende

Evento: Homenagem ao choro

Dia: 12 de novembro.

Hora: 20h

Local: Teatro Ademir Rosa (CIC)

Ingressos: site blueticket

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat