Show de Ney Matogrosso lota Allianz Parque em São Paulo

Ney Matogrosso está em turnê pelo Brasil, com “Bloco Na Rua – Ginga Pra Dar e Vender”.

Ney Matogrosso, teve um fim de semana agitado, começando na sexta-feira, com o lançamento do single “Teu Sangue”, em parceria com a banda Hecto. E no sábado, dia 10, o cantor se apresentou no show da turnê, “Bloco na Rua – Ginga pra dar e vender”, no Allianz Parque, em São Paulo. 

Apesar da temperatura marcar abaixo dos 10º graus Celsius o estádio ficou lotado, reunindo mais de 45 mil pessoas, se tornando um dos maiores shows de sua carreira. O show ficou marcado com recursos tecnológicos, cenográficos e visuais, que a cada música empolgava mais os fãs. 

Ney Matogrosso, no auge dos seus 83 anos, mostrou toda sua criatividade através das coreografias e figurino, além de sua voz como sempre afinada e poderosa. O espetáculo, começou com “Bloco na rua”, composição de Sérgio Sampaio. 

Ney Matogrosso: Van Campos/AgNews

Na sequência, a versão de duas músicas de Rita Lee, “Jardins da Babilônia” e “Corista de Rock”, e seguiu com “O Beco” dos Paralamas do Sucesso. “Já tem de Que”, de Itamar Assunção, transformou o show em uma verdadeira boate de dança.

Mas, não faltaram clássicos dos Secos & Molhados, como por exemplo “Sangue Latino” e “Pavão Misterioso”. Contudo, o público sentiu falta da clássica, “Rosa de Hiroshima”, “O Vira” e “Patrão nosso de cada dia”. No entanto, em um dos pontos alto da apresentação, Ney cantou, “Yolanda”, de Chico Buarque e “Poema” letra de Cazuza musicada por Frejat. 

Volta para o Bis

Ney, como de costume, interagiu pouco com a plateia, em certo momento disse, “Eu também amo vocês”, e antes do fim falou, “O show teoricamente acaba aqui. Eu posso fingir que vou sair, vocês gritam, e eu volto. Ou eu posso continuar daqui”

Sendo assim, voltou cantando, “A Balada de um louco” dos Mutantes, e “Pro Dia Nascer Feliz”, do Barão Vermelho. A música que foi gravada primeiro por Ney para depois Cazuza e companhia lançarem no seu segundo álbum de 1983.

Por fim, Ney também tirou do Set List “Homem Com H”. A canção que dá nome ao filme sobre a sua vida, que está em produção dirigido por Esmir Filho. No entanto, o público saiu do estádio cantando em coro a canção.