Show de Katy Perry no México viraliza com críticas e memes sobre coreografia
Fãs criticam coreografia e elogiam cenário futurista no novo show de Katy Perry
Katy Perry deu início à sua aguardada turnê ao vivo na noite de quarta-feira (23 de abril), na Cidade do México. O show, realizado na Arena CDMX, marca a celebração do lançamento do novo álbum da cantora, “143”, e trouxe uma seleção de grandes hits de toda a sua carreira. No entanto, algumas cenas da apresentação viralizaram por motivos inesperados: a coreografia dividiu opiniões entre os fãs.
Segundo imagens compartilhadas nas redes sociais, o conceito do espetáculo aposta em uma estética de realidade virtual. Nele, Katy Perry interpreta uma personagem híbrida – metade humana, metade máquina – que enfrenta um inimigo de inteligência artificial chamado “The Mainframe”.
Durante o show, cada música representa um novo embate da cantora contra a ameaça digital. A introdução do espetáculo explica que Perry precisa derrotar o Mainframe para recuperar as borboletas roubadas do mundo e restaurar a amizade entre humanos e cães, uma narrativa surreal que conquistou (e confundiu) parte do público.
Apesar da inovação, algumas coreografias chamaram a atenção de forma negativa. Em uma das performances, durante a música “E.T.”, Perry aparece empunhando uma arma luminosa semelhante à de Darth Maul, de “Star Wars”, e enfrenta inimigos em uma batalha no palco. Em outro momento, a cantora realiza movimentos intensos antes de cair ao chão para cantar “Part Of Me”.
@much Katy Perry has officially kicked off ‘The Lifetimes Tour’ in Mexico City 👀 [🎥: @chicodelosconciertos]
Comentários nas redes.
Os vídeos desses momentos geraram uma série de memes e comentários irônicos nas redes. “Fazendo tanto, mas nada ao mesmo tempo”, brincou um espectador. Outro comentou: “O que está acontecendo no Star Wars??”. Alguns fãs também criticaram a falta de energia da apresentação: “Parecia sem vida, sem emoção, e já na noite de estreia”, escreveu um usuário.
Por outro lado, houve quem defendesse a performance de Perry. “Ela literalmente voa pela arena, faz várias acrobacias e entrega coreografias muito intensas durante todo o show. Mas claro, o pessoal prefere zoar um momento de dança engraçado”, destacou uma fã na rede X (antigo Twitter).
A turnê “143” seguirá ainda este ano para o Reino Unido e Europa. As datas completas e informações sobre ingressos já estão disponíveis.
Polêmicas recentes
O início da nova turnê acontece logo após Katy Perry anunciar o cancelamento de dois shows em Guadalajara, em maio, devido a atrasos na construção do local onde as apresentações aconteceriam.
Além disso, a cantora ainda lida com as repercussões de sua controversa viagem espacial. No começo de abril, Perry participou da primeira missão espacial composta apenas por mulheres, cantando “What A Wonderful World” de Louis Armstrong durante o voo. Ela também aproveitou a ocasião para revelar parte do setlist da nova turnê.
Apesar do marco histórico, a viagem foi alvo de críticas de celebridades como Olivia Munn e Lily Allen, que consideraram a missão “desnecessária” e “fora da realidade”.
Por fim, o novo álbum “143” também gerou reações mistas. Segundo a revista NME, o disco recebeu duas estrelas e foi descrito como “uma coleção funcional, mas sem o brilho divertido que marcou a carreira de Perry no passado”.