Shopping Itaguaçu recebe exposição “Fotografia de Rua” do fotógrafo Cláudio Brandão

O espaço Itaguaçu+Arte conta também com a “Coleção Aruera de Câmeras Fotográficas” até o final de agosto

A arte da fotografia urbana é tema da nova exposição do espaço cultural Itaguaçu + Arte. Sob o nome “Fotografia de Rua”, o fotógrafo Cláudio Brandão mostra sua visão única, com um espaço em transformação e combinando fenômenos efêmeros com estruturas geométricas.

Nascido em Curitiba, mudou-se para Florianópolis aos 2 anos de idade. Por mais de quatro décadas trabalhou como fotógrafo profissional na área de publicidade, com trabalhos para grandes agências e clientes corporativos, e hoje coordena o Laboratório de Representação Fotográfica da UDESC, onde também é professor. Já fez várias exposições pelo Brasil, além de Itália, bem como Alemanha. 

Fotógrafo Claudio brandão.

Além de sua exposição própria, o artista se une sobretudo ao também fotógrafo Sérgio Vignes para trazer ao espaço a “Coleção Aruera de Câmeras Fotográficas”, com equipamentos raros. Sendo assim, o acervo também conta com peças do antigo Foto Brasil, de Florianópolis, da fotógrafa Josefina Salem e seu filho José Salem, que registraram por muitas décadas o cotidiano da capital. Acima de tudo a produção cultural é assinada por Chris Ribeiro.

Por fim, as exposições são grátis, abertas ao público. O funcionamento é durante o horário de atendimento do shopping até o dia 27 de agosto, no espaço Itaguaçu + Arte, no piso 2.

Então, agende:

O quê: Exposição “Fotografia de Rua”, de Cláudio Brandão, e Coleção Aruera de Câmeras Fotográficas, de Cláudio Brandão e Sérgio Vignes

Quando: até 27/08

Onde: Piso 2, na galeria Itaguaçu+Arte

Hora: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos das 12h às 20h.

Entrada grátis.