Shopping Itaguaçu promove shows gratuitos com moda de viola e sertanejo universitário

Aloísio Ferraz comanda a programação, com duas apresentações neste fim de semana 

O Projeto Itaguaçu + Música, do Shopping Itaguaçu, convida Aloísio Ferraz para comandar a programação trazendo moda de viola e sertanejo universitário, nos dias 18 e 19 de março. Natural de Campinas, o cantor, compositor, apresentador e humorista paulista possui diversos álbuns gravados e clipes internacionais produzidos em Hollywood, nos Estados Unidos. Atualmente apresenta o “Programa Aloísio Ferraz”, no SBT de Santa Catarina, juntamente com Matogrosso, da famosa dupla Matogrosso e Mathias. 

A moda de viola surgiu no interior do Brasil e faz parte do universo da música sertaneja. Inicialmente, foi considerada um gênero específico dentro dos muitos ritmos que existiam no sertão brasileiro, mas com o advento do rádio e da ampliação do mercado consumidor, o nome “moda de viola” acabou batizando o jeito peculiar de cantar em dupla acompanhado da viola caipira.

Já o sertanejo universitário é uma variação do estilo tradicional que surgiu na década de 1990 com a popularização da internet e a ida dos jovens do interior para as universidades. O gênero é originário do Mato Grosso do Sul, com reflexo no estado de Goiás, e foi responsável por grandes expoentes da música brasileira da atualidade.

O início das apresentações será no sábado, dia 18, das 18h às 21h, na praça de alimentação do Piso L1, e no dia 19. No domingo, das 18h às 21h, na praça de alimentação do Piso L2. Acima de tudo, os shows são gratuitos e abertos ao público, para mais informações, consulte as redes sociais do Shopping Itaguaçu.

Então, agende:

O quê: Itaguaçu + Música + Moda de Viola com Aloísio Ferraz

Quando: 18 e 19 de março, das 18h às 21h

Onde: Praças de alimentação Piso L1 e L2 do Shopping Itaguaçu – R. Gerôncio Thives, 1079 – Barreiros, São José – SC

Por fim, o evento é gratuito