Sexta Jazz AF terá músicos latino-americanos em especial de música afro-cubana e jazz.

Realizado pela Aliança Francesa de Florianópolis faz Especial Dizzy Gillespie’ Afro-Cuban Jazz Mood 

O Sexta Jazz AF recebe instrumentistas latino-americanas para um concerto especial que celebra a música afro-cubana e o jazz. Para o Especial Dizzy Gillespie’ Afro-Cuban Jazz Mood, o projeto reunirá no mesmo palco a pianista cubana Claudia Rivera e a percussionista chilena Maria Paz.

Claudia Rivera e a percussionista chilena Maria Paz.. Divulgação Redes sociais

Além delas, o saxofonista cubano Elio Lorenzo, o baterista holandês Mark de Jong e os brasileiros Gabriel Barbalho no trompete e Tiê Pereira no contrabaixo. O espetáculo será no dia 19 de maio, às 20h,  no Villa Romana Shopping, em Florianópolis. Sendo, Portanto,  Gratuito. 

Gabriel Barbalho – Repprodução

O concerto é uma homenagem ao trompetista e compositor Dizzy Gillespie (1917-1993), músico lendário que tocou com Charlie Parker e foi uma figura fundamental para o desenvolvimento do movimento bebop no jazz moderno. 

“Gillespie foi um dos primeiros a fazer uma conexão da música afro-cubana com o jazz. Ele mostrou a pluralidade do jazz, de como esse estilo pode se juntar a outras vertentes musicais para falar o mesmo idioma, que é o da improvisação jazzística”, conforme explica o músico Tiê Pereira, curador do projeto. 

O repertório do Especial Dizzy Gillespie’ Afro-Cuban Jazz Mood traz a vertente do latin jazz, com composições de Gillespie e outros standards. O sexteto que se reunirá no palco do Sexta Jazz AF mostra a diversidade de artistas que hoje vivem em Florianópolis e contribuem para a cena musical tão plural da cidade. 

Concerto terá audiodescrição 

A edição de maio do Sexta Jazz AF terá recurso de audiodescrição ao vivo para pessoas com deficiência visual. Sendo assim, ao todo, serão disponibilizados 20 receptores que podem ser emprestados com a equipe do evento. 

Para quem curte cerveja artesanal e vinho, haverá venda de chope, drinks e taças de diferentes rótulos no local, além de hambúrgueres. Essas novidades são oferecidas pelo Grand Cru e pelo Hard Rock Cafe Florianópolis. Contudo, não é permitido entrar com bebidas.

Em 2023, o Sexta Jazz AF comemora 10 anos de projeto na Capital. Desde 2014, a iniciativa da Aliança Francesa de Florianópolis celebra o jazz mundial, grandes compositores; Acima de tudo, valoriza os músicos e a produção musical de Santa Catarina, assim como a cultura popular.

O Sexta Jazz AF de maio de 2023 é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis.

Então, agende:

Sexta Jazz AF | Especial Dizzy Gillespie’ Afro-Cuban Jazz Mood
Quando: sexta, 19/5, 20h

Onde: Piso G2 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis)

Quanto: gratuito

Por fim para mais informações, acesse www.affloripa.com.br

Siga a Nave Criativa no Google News assim como no Instagram.