Semana tem previsão de tempo firme e chuvas ocasionais.

Defesa civil prevê inicio da semana com tempo firme e chuvas ocasionais.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (08)

A atuação de uma alta pressão mantém o predomínio de tempo firme e ensolarado nesta segunda-feira (08) em Santa Catarina. As condições para chuvas rápidas permanecem apenas para os períodos da manhã nas regiões do litoral norte. Não há risco para desastres no estado. 

Devido ao tempo mais aberto as temperaturas contam com grande amplitude térmica, com valores em média por exemplo de 10 a 18°C durante a manhã e superando a casa dos 30°C durante a tarde. Entretanto, os ventos sopram de sudeste a nordeste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (09)

Na terça-feira (09) a atuação de áreas de instabilidade atuam no estado de Santa Catarina e trazem a ocorrência de pancadas de chuva entre as áreas do Meio Oeste, Litoral Sul e Grande Florianópolis. As chuvas ocorrem de forma isolada e com um risco baixo para desastres. Contudo, as temperaturas seguem sem mudanças em relação aos dias anteriores. Os ventos sopram de direção sudeste/nordeste, com intensidade fraca a moderada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 
Igualmente, a semana segue com tempo instável em Santa Catarina devido ao transporte de umidade e aumento das instabilidades, com condições para pancadas de chuva no estado. Apesar disso, a previsão indica que a chuva deve ocorrer de forma isolada, entretanto sem atingir muitos municípios.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Por fim, os ventos sopram de sul a sudeste, de intensidade fraca a moderada. Sendo assim, as condições favorecem ao mar agitado com altura de onda entre 2,0 e 3,0 m.