Scorpions faz show nesta quinta no Hard Rock Live Florianópolis

Banda alemã famosa mundialmente por clássicos como “Still Loving You” e “Wind of Change” desembarca em solo catarinense com a “Rock Believer Tour”

Grupo considerado rei do hard rock mundial, o Scorpions está de volta a Santa Catarina para apresentação nesta quinta-feira (20) no palco do Hard Rock Live Florianópolis. A banda alemã desembarca no estado com a “Rock Believer Tour”, turnê do último álbum de estúdio do grupo, 19º da carreira dos veteranos que são donos de grandes clássicos como “Still Loving You” e “Wind of Change”.

A abertura dos portões será às 19h, e ainda há ingressos à venda no site uhuu.com.  

Celebrando os 58 anos de carreira, a banda é uma das atrações internacionais com mais apresentações no Brasil. O número de shows no país supera a marca de 50 performances, percorrendo praticamente todos os 26 estados, além do Distrito Federal.

Em Santa Catarina, Rudolf Schenker (guitarra), Klaus Meine (vocal), Matthias Jabs (guitarra), Paweł Mąciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria) se apresentaram pela última vez em 2019.

O Scorpions é considerado um dos pioneiros do hard rock e um dos responsáveis pela expansão do heavy metal durante os anos 70 e 80. Eles influenciaram bandas do heavy metal e das cenas glam e hard rock dos anos 80, como Dio, Kiss, Bon Jovi, Skid Row, W.A.S.P., Cinderella, Dokken, Hanoi Rocks, Mötley Crüe, L.A. Guns, Tesla, Yngwie Malmsteen, Ratt e Spinal Tap. 

Eles também são influentes do movimento New Wave Of British Heavy Metal do final dos anos 70 e início dos 80, principalmente para os seus maiores expoentes como Def Leppard, Motörhead, Iron Maiden e Saxon.

O grupo já vendeu cerca de 200 milhões de cópias, o que os torna o maior expoente do rock na Alemanha e na Europa Continental. Iniciaram o caminho para outras bandas alemãs como Rammstein, Edguy, Helloween e Accept, que reconhecem o Scorpions por exaltar o rock “Made in Germany”.

Com 120 milhões de discos vendidos e mais de 5 mil shows em todo o planeta, a lendária Scorpions lançou, em fevereiro de 2022, “Rock Believer”, 19º álbum de estúdio da banda.

O sucessor da compilação “Born To Touch Your Feelings – Best Of Rock Ballads” (2017) foi gravado no Peppermint Park Studios, em Hannover, mixado no lendário Hansa Studios, em Berlim, e marca a estreia do baterista Mikkey Dee, que substitui James Kottak. Este é o primeiro registro fonográfico em sete anos, desde “Return to Forever” (2015), marcando o maior intervalo entre os álbuns de estúdio. 

Então, agende:

Data: 20 de abril de 2023, quinta-feira 

Local: Hard Rock Live Florianópolis 

Endereço: SC-281, 4000 – Grande Florianópolis, São José – SC 

Horário: 22h 

Por fim, a classificação é 18 anos