Scorpions fará show no Hard Rock Live Florianópolis em abril

Banda alemã desembarca com a Rock Believer Tour na Grande Florianópolis no dia 20 de abril. Ingressos estão à venda pela plataforma uhuu.com e pontos autorizados

Após muita expectativa, a banda alemã Scorpions acaba de confirmar que fará show em Santa Catarina. Os reis do hard rock mundial estão na estrada com a Rock Believer Tour e se apresentam no Hard Rock Live Florianópolis no dia 20 de abril.

A pré-venda de ingressos para assinantes do Clube Opus começa no próximo dia 14 de fevereiro, às 10h. No entanto, a abertura de venda para o público em geral acontece em 15 de fevereiro, às 10h.

Sendo assim, os ingressos possuem a opção MEIA SOLIDÁRIA com 50% de desconto, mediante a doação de 1kg de alimento e/ou 1kg de ração para cachorros ou gatos (insumos não perecíveis somente) no dia do evento.

Esta é mais uma realização da Opus Entretenimento e a tour, assinada pela Mercury Concerts.

Sobre a banda

Scorpions. Foto Marc Theis

Celebrando 58 anos de carreira, o grupo é, sobretudo, uma das atrações internacionais com mais apresentações no Brasil. O número de shows no país supera a marca de 50 performances, percorrendo praticamente todos os 26 estados, além do Distrito Federal.

Esta nova passagem de Rudolf Schenker (guitarra), Klaus Meine (vocal), Matthias Jabs (guitarra), Paweł Mąciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria) terá ainda a participação na edição brasileira do festival Monsters of Rock.

No repertório, clássicos como “The Zoo”, “Rock You Like a Hurricane”, “Blackout”, “Big City Nights”, “Still Loving You”, “Wind of Change”, “Coast to Coast”. Portanto, a banda deve encantar fãs de todas as idades.

Com 120 milhões de discos vendidos e mais de 5 mil shows em todo o planeta, a lendária Scorpions lançou, em fevereiro de 2022, “Rock Believer”, 19º álbum de estúdio da banda. O sucessor da compilação “Born To Touch Your Feelings – Best Of Rock Ballads” (2017) foi gravado no Peppermint Park Studios, em Hannover, mixado no lendário Hansa Studios, em Berlim, e marca a estreia do baterista Mikkey Dee, que substitui James Kottak. Este é o primeiro registro fonográfico em sete anos, desde “Return to Forever” (2015), marcando o maior intervalo entre os álbuns de estúdio.

Banda clássica.

O Scorpions é considerado um dos pioneiros do hard rock e um dos responsáveis pela expansão do heavy metal durante os anos 70 e 80. Eles influenciaram bandas do heavy metal e das cenas glam e hard rock dos anos 80, como Dio, Kiss, Bon Jovi, Skid Row, W.A.S.P., Cinderella, Dokken, Hanoi Rocks, Mötley Crüe, L.A. Guns, Tesla, Yngwie Malmsteen, Ratt e Spinal Tap.

Eles também são influentes do movimento New Wave Of British Heavy Metal do final dos anos 70 e início dos 80, principalmente para os seus maiores expoentes como Def Leppard, Motörhead, Iron Maiden e Saxon. O grupo já vendeu cerca de 200 milhões de cópias, o que os torna o maior expoente do rock na Alemanha e na Europa Continental. Iniciaram o caminho para outras bandas alemãs como Rammstein, Edguy, Helloween e Accept, que reconhecem o Scorpions por exaltar o rock “Made in Germany”.

Então, agende:

Data: 20 de abril de 2023, quinta-feira
Local: Hard Rock Live Florianópolis
Endereço: SC-281, 4000 – Grande Florianópolis, São José – SC

INGRESSO ONLINE: https://uhuu.com
Horário: 22h
Por fim, a Classificação é 18 anos