“Sangue Negro” que deu Oscar a Daniel Day-Lewis é destaque na Netflix.

Com atuação em “Sangue Negro”, Daniel Day-Lewis conquistou o Oscar de melhor ator em 2008

A Netflix trouxe para para a plataforma na ultima semana, “Sangue Negro”, filme que premiou Daniel Day-Lewis com Oscar de melhor ator em 2008, além de melhor fotografia. 

O filme de Thomas Anderson é um drama que abrange um período essencial na história dos Estados Unidos, o desbravamento do Oeste e a descoberta do petróleo.

Na trama, Daniel interpreta o personagem Daniel Plainview, um explorador que ouve falar que numa pequena cidade, chamada Little Boston, na Califórnia existe um “oceano” de petróleo no subsolo. 

Sendo assim, ele parte com o filho para o lugar e começa a lutar pela sobrevivência. Neste ambiente hostil vence que tem mais conhecimento, esperteza e cartas nas mangas. Portanto, Pai e Filho começam a ganhar dinheiro com a exploração e perfuração de poços do chamado “Ouro Negro”. 

No entanto, com a riqueza vem também problemas e traições movidas pela ambição da comunidade. 

Como por exemplo: as tensões com o pastor Eli Sunday (Paul Dano), com quem Daniel terá que barganhar para continuar vencendo. 

O drama de “Sangue Negro” tendo Daniel como senhor do Petroleo se baseia no romance, “Oil” de Upton Sinclair. Por fim, confira o trailer e divirta-se: