O domingo em Santa Catarina tem chance de predomínio do sol.

Compartilhe

O domingo em Santa Catarina pode ter sol e aumento de temperatura.

A previsão da Defesa civil de Santa Catarina indica uma alta pressão deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens em boa parte do estado no domingo.

No litoral, a umidade vinda do mar favorece aumento de nuvens e a chance de chuva isolada. Sendo assim, o dia começa com chance de geada isolada no Planalto Sul, temperaturas mínimas baixas (menores que 10°C) na porção oeste, Planaltos, Grd. Florianópolis Serrana, amenas (11°C a 16°C) nas demais áreas.

No entanto, a tarde, as máximas chegam aos 27°C no Oeste, 25°C no litoral, Baixo Vale e variam de 18°C a 24°C nas demais regiões. Ventos com direção nordeste, de fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas.

Em relação as ondas, elas chegam com a direção sul e altura de até 1,0 m em todo litoral catarinense.

Acima de tudo segue o alerta para os cuidados com idosos e crianças neste período de baixa de temperatura, principalmente quanto ao risco de doenças respiratórias, incluindo coronavírus. Portanto, mantenha o distanciamento, evite aglomerações, use máscara, lave sempre as mãos com água e sabão, ou higienize com álcool gel.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat