Saí a line-up da 7ª edição do Monsters of Rock

Compartilhe

Evento vai contar com KISS, Scorpions, Deep Purple, Helloween, Saxon, Symphony X e Doro.  

Por Sandro Abecassis

Já está confirmado o line-up mais aguardado do ano da 7º edição do Monsters Of Rock, que vai acontecer na capital paulista em 2023. As bandas confirmadas são os mestres do rock mundial: KISS, Scorpions, Deep Purple, Helloween, Saxon, Symphony X e Doro.  

Está edição será mais uma edição histórica do melhor festival de rock do Brasil com sete atrações no dia 22 de abril de 2023, no Allianz Parque, em São Paulo. A produção tem a assinatura da Mercury Concerts.

Portanto, programe-se, porque a venda dos ingressos começa em 16 de dezembro (sexta-feira), no site Eventim: https://www.eventim.com.br/monstersofrock202

O Festival Monsters Of Rock, vai trazer bandas, que por mais que sejam clássicas, fazem sua estreia no festival, como por exemplo, os alemães do Scorpions. Ao mesmo tempo que reúne pela primeira vez bandas que jamais tocaram juntas em um evento deste porte

Vamos a um resumo da line-up

KISS

KISS

Formada em Nova York em 1973 por Paul Stanley e Gene Simmons, o KISS promete fazer um show lendário, sobretudo, com uma homenagem ao primeiro headliner do Monsters of Rock (1994) e aos fãs que vêm acompanhando o festival por quase três décadas. 

O legado do KISS continua a crescer, geração após geração, transcendendo idade, raça e credo. A banda, recordista de Discos de Ouro nos EUA, vai comemorar o cinquentenário no palco do Monsters, e essa apresentação será um dos últimos 50 shows do KISS no mundo.

Scorpions

A noite será de estreias também no Monsters. Com 120 milhões de discos vendidos e mais de 5 mil shows em todo o planeta, o Monsters traz a lendária Scorpions, a mais bem-sucedida banda de rock alemã, com um show do Rock Believer Tour, do álbum lançado em fevereiro. 

Já se passaram mais de 50 anos desde que Klaus Meine, Rudolf Schenker e Matthias Jabs vagavam pelas ruas de Hannover, quando formaram o Scorpions. Nessa jornada, eles vêm encantando os roqueiros com clássicos como: “Wind Of Change”, “Rock You Like A Hurricane” e “Still Loving You”.

Deep Purple

DEEP PURPLE – Crédito Morten Rygaard

E mais um estreante dos sonhos no Monsters. Sim, o Deep Purple, simplesmente a realeza do rock, que faz parte da trilha-sonora de todos os roqueiros. Não há uma palavra suficientemente boa para definir a contribuição deles para a música. 

Em 2008, o Deep Purple recebeu o prêmio ‘Legend Award’ no World Music Awards. E em 2016, entraram para Hall da Fama do Rock and Roll. O 7º Monster será uma oportunidade única para rever Ian Gillan, Roger Glover, Ian Paice, Don Airey e Simon McBride.

Helloween

Helloween

Já o Helloween, ícone absoluto do speed metal melódico, fará sua segunda apresentação no festival, a primeira foi em 1996. Aliás, essa banda alemã vive um momento singular. 

A banda está percorrendo o mundo com a imbatível UNITED FORCES TOUR 2022-2023, que está enlouquecendo o público de todo o planeta com performances absurdamente perfeitas de Andi Deris, Michael Kiske, Michael Weikath, Kai Hansen, Markus Grosskopf, Sascha Gerstner e Dani Löble. Aliás, além de toda competência musical, é também a energia e o entusiasmo especial que definem o Helloween.

Saxon

Também será a segunda apresentação do Saxon no Monsters of Rock. Formada por Biff Byford, Doug Scarratt, Nibbs Carter, Nigel Glockler e Paul Quinn, o Saxon lançou este ano o 24º álbum – “Carpe Diem” – e estão em turnê pela Europa. 

Expoente do New Wave Of British Heavy Metal, essa banda inglesa é considerada uma das melhores do heavy metal em todo o mundo e conquistou uma legião fiel de fãs nos anos 1980, principalmente com o álbum “Crusader”, que se tornou um clássico absoluto.

Symphony X

Symphony X – Crédito Danny Sanchez

Adorada pelos fãs brasileiros, a banda Symphony X está em plena forma. O grupo de metal progressivo, criado pelo guitarrista Michael Romeo em Nova Jersey (EUA), tem álbuns singulares como “Symphony X” (1994), “The Divine Wings of Tragedy” (1997), “The Odyssey” (2002), “Paradise Lost” (2007), “Iconoclast” (2011), e “Underworld” (2015). Para a apresentação no Monsters, Romeo, Russell Allen, Michael LePond, Jason Rullo e Michael Pinnella prometem levar os fãs a loucura

Doro Pesch

Doro Band

E não para por aí. O festival escalou a Metal Queen Doro Pesch! Foi Doro que marcou a estreia das mulheres no palco do primeiro Monsters of Rock da história – em 1986, em Castle Donington, na Inglaterra. Aos 16 anos, ela formou sua primeira banda, Snakebite.

O primeiro álbum veio em 1983, “Burning The Witches”, que imediatamente conquistou os corações dos fãs de metal. Ela, que já foi eleita a Melhor Vocalista Feminina na Espanha por 30 anos, e incluída no Hall da História do Heavy Metal, nos Estados Unidos; em outubro foi premiada com o Lifetime Achievement Award, o mais prestigiado e importante prêmio da música alemã.

Então, agende:

Data: 22 de abril de 2023 (sábado)

Local: Allianz Parque, Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca (SP)

Abertura dos portões: 10h

Início dos shows: 11h30

Por fim, para mais informações acesse: http://monstersofrock.com.br/

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat