Roger Waters completa 81 anos em meio a brigas com Nick Cave.

 

Cantor se referiu a Nick Cave como, “seu idiota de m***a”

Foto capa: Eddie Berman, CC BY 2.0

O clima entre Roger Waters e Nick Cave está bastante tenso. O cantor e compositor australiano criticou a postura do britânico em relação ao apoio ao movimento global BDS (Boycott, Divestment and Sanctions), que promove o boicote a Israel devido ao conflito com a Palestina.

Sendo assim, durante sua participação em um podcast, Cave descreveu a posição de Waters como “profundamente embaraçosa”. Ele também fez uma comparação com Brian Eno, classificando-o como “um indivíduo atencioso”. No entanto, Cave afirmou: “Eu simplesmente não concordo com um boicote cultural geral.”

Contudo, em resposta, Waters usou suas redes sociais para rebater as declarações de Cave. Como por exemplo, em um vídeo publicado no Facebook, o ex-Pink Floyd criticou o australiano por não apoiar o BDS ao se apresentar em Israel.

Então, veja:

“Caro The Independent, aqui está minha resposta ao australiano. Nick Cave. Nick p***a Cave. Uma mãe/pai palestino carregando os pedaços de seu filho morto em um saco plástico de volta ao longo da estrada amarga para lugar nenhum faz uma pausa na beira da estrada para riscar uma mensagem nos escombros,” disse Waters.

LEIA TAMBÉM: ‘Hey You’: a origem da canção de Roger Waters em ‘The Wall’ do Pink Floyd.

“Nick, aqui está a mensagem. Caro Nick Cave, nós, o povo da Palestina, nesta agonia, imploramos a você, por favor, não cruze a linha do BDS para cantar em seu jantar em Israel. Não é complicado, Nick. Não é complicado. Esse ato… serve para encobrir a ocupação israelense sionista de 75 anos, roubo de terras, apartheid e genocídio de nosso povo, Nick,” continuou ele.

“Por favor, por favor, siga o exemplo de Roger Waters e Brian Eno e muitos, muitos milhares de outros que são ativos no movimento BDS. Nick, preste atenção. Nick, cada gota preciosa de empatia, cada mão amorosa estendida, cada voz levantada em harmonia conta. Roger Waters e Brian Eno são nossos irmãos. Agora, Nick, devo encontrar um lugar para enterrar os pedaços do meu filho.” Conforme relatou.