Rodovia SC 401 recebe iluminação de LED em 12,5km

Compartilhe

Projeto assinado pelo consórcio SQE Luz, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM, em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, modelizou 12,5 km da rodovia

A Prefeitura de Florianópolis acaba de entregar mais uma etapa da modernização da iluminação pública da cidade. Uma das mais importantes rodovias de Florianópolis, que liga a região central ao Norte da Ilha, está de visual novo à noite.

As antigas lâmpadas de vapor de sódio foram trocadas por novos pontos em LED e os locais totalmente às escuras receberam iluminação correta. No total ocorreu a instalação de 728 luminárias, em 359 postes, ao longo dos 12,5 km do trecho que vai do início da Avenida da Saudade, no bairro Itacorubi, até o elevado de acesso às praias de Jurerê Internacional, Jurerê e Daniela.

O projeto tem assinatura do consórcio SQE Luz, formado pelas empresas QUANTUM e ENGIE. “Entre os principais impactos da implantação da nova iluminação estão a contribuição na segurança pública e na mobilidade urbana. Assim como no aspecto da sustentabilidade, visto o baixo impacto do LED no meio ambiente”, destaca Luciano Renzetti, gerente da SQE Luz em Florianópolis.

Além disso, o município também ganha em economia, pois as luminárias LED têm alta eficiência. Acima de tudo, reduzindo o consumo de energia, e uma vida útil média de 10 anos, minimizando os custos de manutenção.

WhatsApp chat