Rita Lee vai receber homenagem de vários artistas no Altas Horas.

Homenagem a Rita Lee vai ao ar no próximo sábado no Altas Horas.

Por Sandro Abecassis

O programa da TV Globo, Altas Horas, apresentado por Serginho Groissman reuniu um time de artistas para homenagear Rita Lee.

Gravado durante esta semana, o especial vai ao ar no próximo sábado, 15 de abril.

Dentre os nomes, estão, Paulo Ricardo, Luísa Sonza, Manu Gavassi, Tiago Iorc, Paula Toller, Fernanda Abreu, Tom Zé, Zezé Motta e Tico Santa Cruz.

Além disso, o filho de Rita, o músico Beto Lee, também participou da homenagem,que tem na playlist os principais sucessos da cantora; 

Alguns artistas postaram em suas redes sociais alguns trechos das gravações, como por exemplo, Luisa Sonza, cantando, “Amor e Sexo”:

Manu Gavassi divulgou no Twitter sua versão de “Esse tal de Roquenrol”. 

Outras músicas também estão na programação, como, “Ando meio desligado”, “Mania de Você”, “Lança Perfume” e “Orra Meu”.

Apesar de Rita Lee não participar ao vivo é possível que surja alguma surpresa através da presença da artista de forma virtual. É esperar. 

Rita Lee atualmente.

A cantora Rita Lee recentemente ficou internada durante alguns dias em um hospital de São Paulo, para exames e acompanhamento.

A atitude faz parte de um protocolo para quem passa por um processo de tratamento contra o câncer.

Em 2021, Rita recebeu diagnóstico de Câncer de pulmão, fez tratamento e houve remissão do tumor. 

No começo do mês de março, Rita Lee, anunciou através das suas redes sociais, o lançamento de um novo livroRita Lee, outra biografia – a obra conta a rotina de tratamento e recuperação com reflexões sobre a vida. Como um trecho que diz:

“(…) quando decidi escrever Rita Lee: Uma autobiografia (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica.”

O lançamento oficial do livro acontece no dia 22 de maio, dia de Santa Rita, padroeira da cantora,

No entanto, o livro já está em pré-venda no site da Amazon.com 

O programa Altas Horas, vai ao ar no dia 15 de abril, a partir das 23h15 (horário de Brasília)