Rita Lee morre aos 75 anos.

Rita Lee, morreu na segunda-feira, (8) aos 75 anos.

Rita Lee, a rainha do rock Brasil, ou como preferia ser chamada, “A Padroeira da Liberdade”, morreu nesta segunda-feira, (08) em São Paulo.  A cantora havia sido diagnosticada com um câncer de pulmão em 2021 e passava por tratamentos contra a doença, inclusive sendo internada no começo do ano. 

Rita Lee – Crédito Bob Wolfenson

A família divulgou a morte através de uma nota nas redes sociais.

“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.

O velório vai ocorrer aberto ao público no planetário do Parque Ibirapuera, a partir das 10h00 de quarta-feira. 

Rita Lee foi recentemente homenageada ainda em vida no programa Alta Horas, e lançou o livro “Rita Lee: um outra biografia”, que conta a história da sua luta contra o câncer.

A Carreira

Rita começou sua carreira com Os Mutantes nos anos 60, ao lado de Sérgio Dias e Arnaldo Baptista, se tornando uma das principais referências do rock Brasil, unindo elementos culturais nacionais ao rock clássico com influência de Beatles e Rolling Stones. 

Ao deixar a banda, Rita Lee iniciou uma bem sucedida carreira solo, com sucessos pop como, “Mania de você”, “Ovelha Negra”, “Erva venenosa”, “Amor e Sexo”, “Lança perfume” e tantas outras. Do casamento com Roberto de Carvalho, também parceiro musical, vieram os filhos, Beto, Antônio e João Lee.