Ringo Starr: novo EP conta com participação de Paul McCartney.

Ringo Starr, lança primeira faixa, “Rewind Forward” na próxima sexta, 25 de agosto. 

Ringo Starr revelou através de suas redes sociais os detalhes de um novo EP de sua carreira. O novo álbum vai contar com seu antigo colega dos Beatles, Paul McCartney, que estará no Brasil em dezembro. 

Intitulado “Rewind Forward”, este EP é composto por quatro faixas inéditas e está programado para ser lançado no dia 13 de outubro, com a pré-venda já disponível no site do cantor e baterista. Ringo,vai disponiibilizar a faixa-título nas plataformas digitais a partir desta sexta-feira, 25 de agosto.

Ringo comentou sobre o EP pode parecer um tanto enigmático à primeira vista: “É apenas uma daquelas expressões como ‘A Hard Day’s Night’. Apenas surgiu para mim. Embora não tenha um significado claro… Eu estava tentando compreender para mim mesmo, e a melhor maneira que encontrei para explicar seu sentido é que às vezes, para avançar, é preciso dar um passo atrás”. Conforme disse.

A música-título foi coescrita pelo engenheiro musical Bruce Sugar, alguém com quem Ringo colaborou em diversos outros projetos musicais. Além disso, o EP apresenta mais três faixas  “Shadows On The Wall”, “Feeling The Sunlight” e “Miss Jean”. Além disso, o “Rewind Forward”, tem a participação de outros amigos músicos, como por exemplo, os The HeartBreaks, Mike Campbell e Benmonth Tench, e do guitarrista do Toto, Steve Lukether.

No site oficial de Ringo Starr já consta o anúncio de uma nova turnê a apartir de outubro. Quem sabe Ringo possa vir ao Brasil.